Subscribe:
.

sábado, 17 de março de 2018

No Recife, Idosas assistidas pela LBV participam de ensaio fotográfico

A ação promoveu a valorização da identidade e autoestima da Mulher Idosa
Foto: Divulgação/Reprodução
Da LBV
charlesnasci@yahoo.com.br

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), a Legião da Boa Vontade promoveu um dia especial às idosas atendidas no programa Vida Plena, na capital pernambucana. Elas participaram de um ensaio fotográfico ressaltando a beleza, a expressão e as histórias de vida de mulheres que marcaram e marcam toda uma geração. O ensaio foi assinado pelos fotógrafos Robsonn Dias e Manoel Ribeiro.

A ação promoveu a valorização da identidade e da autoestima da Mulher Idosa, como também refletir as questões emocionais, a autoconfiança, além de trabalhar com as experiências e expectativas dessa fase da vida, a melhor idade. Na LBV, todas as mulheres são valorizadas! O ensaio fotográfico ocorreu no período da manhã e da tarde.
Foto: Divulgação/Reprodução
A senhora Severina Martins, assistida pelo programa da LBV, é um exemplo de perseverança na vida. Chegou de óculos escuros, colares, anéis e unhas cuidadas, tudo para ser registrado nos cliques fotográficos. Ela tem 90 anos, nove filhos, 28 netos, 10 bisnetos e oito tataranetos e possui uma vaidade de dar gosto. "Sempre fui vaidosa, gosto de me ajeitar, de me maquiar e arrumar o cabelo. Nós, mulheres, temos, primeiramente, que nos amar para ser amada. Depois que vim para a LBV aí que me cuido mesmo", disse toda sorridente.

Apoio voluntário


Para contar essa história em forma de fotos, a LBV contou com o trabalho voluntário do fotógrafo Robsonn Dias, que comentou: "Em cada imagem que registrei busquei retratar a beleza das mulheres idosas, os cabelinhos brancos e expressões que o tempo deixa, mas que contam toda uma história. Sabemos que há uma vida a ser contada", relatou.

Foto: Divulgação/Reprodução
Manoel Ribeiro também destacou que buscou retratar a beleza da mulher idosa. "Busquei retratar a beleza da mulher e mostrar que na terceira idade elas também podem ser fotografadas, que a beleza da Mulher é eterna". O trabalho fotográfico resultará em uma exposição no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, que exibirá a sensibilidade de cada idosa, fortalecendo, assim, a inserção sociocultural, o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã e como o desenvolvimento do sentimento de pertença e identidade.

No Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua dos Coelhos, 219 - Bairro dos Coelhos - Região Central do Recife - próximo ao Cais José Mariano. Informações: (81) 3413 - 8601.