Subscribe:
.

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Casinhas registra a maior chuva do Agreste nas últimas 24 horas

Cheia em rio localizado na divisa de Casinhas
com Bom Jardim (Paula Pereira/Divulgação)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Como já noticiamos, Casinhas registrou nesta sexta-feira (13.04) a maior chuva entre todos os municípios do Agreste de Pernambuco. Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Casinhas teve um acúmulo de chuvas de 102,36 mm nas últimas 24 horas. As fortes chuvas foram suficientes para encher uma boa parte dos açudes e barreiros locais, para alegria, principalmente, da população rural do município. Algumas cheias nos rios que cortam as localidades também foram registradas.

Você também viu?
Chuvas intensas em Casinhas nas primeiras horas desta sexta-feira, 13 de abril

"Está sendo realmente uma alegria muito grande, especialmente, para nossos agricultores. As chuvas estão caindo em grande abundância e hoje Casinhas bateu um recorde em toda a nossa região no acúmulo de águas das chuvas. Desde janeiro, a gente percebe que a precipitação vem sendo muito boa. Em janeiro tivemos 87,7 mm, em fevereiro 71,1 mm, em março 167,4 mm, e agora, com mais de 102 mm, já somamos este ano 442 mm. Temos informações de que muitos reservatórios atingiram sua capacidade máxima. Alguns deles, inclusive, estive visitando pessoalmente. E a previsão é de mais chuvas, graças a Deus", confirma o secretário de Agricultura de Casinhas, André Ferreira.

"Junto com o prefeito João Camêlo, já havíamos disponibilizado um trator para a aração da terra dos nossos agricultores, para que eles possam plantar e cultivar suas lavouras para consumo. Também já recebemos do IPA uma boa quantidade de sementes que estaremos distribuindo nos próximos dias. Iremos formar uma comissão na próxima semana, junto com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, IPA e CDMRS para decidirmos a quantidade exata de sementes a serem repassadas para todas a associações do município", informou.

MAIS CHUVAS

O alerta de chuvas com intensidade moderada a forte emitido pela Apac para esta sexta-feira na Zona da Mata Norte e Agreste Pernambucano tem validade até a manhã deste sábado (14).