Subscribe:
.

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Chuvas intensas em Casinhas nas primeiras horas desta sexta-feira, 13 de abril

Internautas compartilharam várias imagens de enchentes e de barreiros cheios pelas comunidades da zona rural
Na primeira foto, um registro da leitora Paula Pereira da cheia no rio que corta os municípios de Casinhas e Bom Jardim; na segunda imagem, o leitor Agaci Soares mostra o tempo fechado em frente da sua residência, às margens da PE-102, no Sítio Catolé
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O município de Casinhas registrando chuvas intensas iniciadas por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira, dia 13 de abril. Muitas imagens estão sendo compartilhadas pelos internautas, a exemplo do vídeo abaixo, que mostra uma cheia no rio que cruza a comunidade de Serra Verde:

     

Uma enchente no Rio Caiaí, que cruza as comunidades do Diogo e Santa Luzia, na divisa entre os municípios de Casinhas e Surubim, foi registrada em um vídeo pelo blogueiro Luís Fernando Germano. Confira:

     

O secretário de Agricultura de Casinhas, André Ferreira, divulgou nas redes sociais imagens de alguns açudes e barreiros cheios após as chuvas. Um deles (na foto abaixo), foi o "Barreiro de Zé Caxangá", que fica localizado na comunidade de Lagoa de Pedra, às margens da rodovia PE-102.
Foto: André Ferreira/Divulgação
A leitora Paula Pereira, da comunidade do Junco, também registrou em fotos e vídeos as águas da cheia próximo à uma passagem molhada localizada na divisa entre os municípios de Casinhas e Bom Jardim: 

     

O tempo continua fechado em Casinhas e outros municípios do Agreste Setentrional de Pernambuco e a previsão é mais chuvas ao longo das próximas horas. Este post será atualizado com mais informações a qualquer momento!