Subscribe:
.

terça-feira, 24 de abril de 2018

LAVA JATO: Polícia Federal faz buscas no gabinete do deputado pernambucano Eduardo da Fonte

Deputado federal Eduardo da Fonte
(Foto: Beto Oliveira/Sefot-Secom)
Da FOLHA PE, JORNAL DO BRASIL e ESTADÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A Polícia Federal cumpre mandado no gabinete e na casa do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) nesta terça-feira (24). Os agentes também cumprem um mandado de buscas no gabinete do senador Ciro Nogueira, presidente do PP. A PF comunicou aos presidentes da Câmara e do Senado para entrar nas Casas. Também é cumprido um mandado de prisão contra um ex-deputado, Márcio Junqueira. A ação foi autorizada pelo ministro do STF, Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato. A operação foi deflagrada em conjunto com a Procuradoria Geral da República (PGR).

Um mandado de busca e apreensão está sendo cumprido na residência de Eduardo da Fonte no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O terceiro andar do anexo 1 do Senado e parte do sexto andar do anexo 4 da Câmara foram isolados pelos policiais. 
Eduardo da Fonte é investigado por suposta prática de associação criminosa (artigo 2.º da Lei 12.850/2013), junto com outros os parlamentares do PP: Aguinaldo Ribeiro, Arthur Lira, Benedito de Lira, Ciro Nogueira, José Otávio Germano, Luiz Fernando Faria e Nelson Meurer.

Os agentes da PF também cumprem um mandado de prisão contra um ex-deputado, cujo nome ainda não foi divulgado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. De acordo com a denúncia do MPF em setembro de 2017, os parlamentares seriam integrantes do núcleo político de uma organização voltada à prática de delitos contra a Câmara.