Subscribe:
.

domingo, 24 de junho de 2018

Abertura do São João de Surubim foi um sucesso!

Noé da Ciranda sendo homenageado
pela prefeita Ana Célia (
Foto: Alian Aragão)
Da ASCOM SURUBIM
charlesnasci@yahoo.com.br

No pátio da Usina os tiros dos bacamarteiros anunciavam: vai começar a festa! As quadrilhas já se preparavam para a grande abertura dos festejos juninos. As damas e os cavalheiros vieram com trajes impecáveis e a noite nunca esteve tão linda em Surubim. De lá, eles seguiram em cortejo, que animou as ruas da cidade acompanhado pela orquestra junina até o palco principal contagiando a todos com o genuíno ritmo dos festejos juninos.
Seu Noé da Ciranda, homenageado do São João da Cidade, recebeu da prefeita Ana Célia um troféu do artista plástico Apolinário, simbolizando a importância dele para a cultura local. 
A prefeita Ana Célia declarou aberto o "São João da Gente" e falou da importância de resgatar a nossa cultura nordestina. "O nosso São João foi pensado com muito cuidado e carinho para todos os surubinenses. Procuramos trazer de volta para Surubim a tradição, a valorização da nossa cultura, homenageando os artistas da nossa terra e levando a alegria da tradicional festa junina para todos", declarou.
Após a abertura e as homenagens, o pátio foi tomado por um público alegre e ansioso para presenciar as muitas cores e coreografias de grupos de quadrilhas juninas e do Balé Municipal.
Fotos: Alian Aragão