Subscribe:
.

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Assistência Social de Casinhas realiza o São João da Melhor Idade e do SCFV

Festa junina reuniu mais de 140 idosos
no Auditório do Funpreca
(Foto: Natal Casinhas-Divulgação)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A Prefeitura de Casinhas, através da Secretaria de Assistência Social, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e a participação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou na tarde desta quarta-feira (20.06) o São João dos Grupos da Melhor Idade do município. Mais de 140 idosos estiveram participando do evento, ocorrido no Auditório do Funpreca, no Centro da cidade. Houve apresentações culturais dos grupos, com Ciranda, Maculelê, Traçado do Pescador, Quadrilha Improvisada, além de comidas típicas e animação musical com cantor Ranny Mattos.
Fotos: Natal Casinhas-Divulgação
A secretária de Assistência Social, Ediluce Leal, falou sobre a satisfação em comemorar com todos os grupos o Arraiá da Melhor Idade. "Foi realmente uma tarde muito agradável e memorável, onde os vínculos, o entretenimento, a diversão e cultura local foram enaltecidos. O trabalho da nossa secretaria também é esse, de estar promovendo momentos gratificantes para os nossos idosos", disse a gestora, aproveitando ainda para comunicar sobre o passeio especial que será ofertado este mês aos participantes, com destino à Campina Grande, na Paraíba, e ao Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste pernambucano.
Foto: Natal Casinhas-Divulgação
O prefeito João Camêlo se fez presente em companhia da primeira-dama Gláucia Camêlo, da vice-prefeita Maria Pires, da vereadora Amor de Maria Pires, dos vereadores Marcelo Andrade e Gilberto do Posto, dos secretários Marlon Andrade (Infraestrutura) e André Ferreira (Agricultura), do assessor especial Jucélio Sales e dos ex-vereadores Florisvaldo Barbosa e Nequinho do Montado. João Camêlo parabenizou a todos os presentes, ressaltando que "a nossa gestão têm tido um olhar especial para os idosos, dando total apoio às ações voltadas para os mesmos". Ainda na ocasião, o prefeito fez a entrega de um novo fardamento para os grupos da Melhor Idade. E também não resistiu em cair no forró com algumas das idosas participantes do evento.
Fotos: Natal Casinhas-Divulgação