Subscribe:

quarta-feira, 13 de junho de 2018

DESTAQUE: Casinhas vence o Dia do Desafio 2018 contra cidade da Nicarágua

Imagem: Site Dia do Desafio/Reprodução
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Mais de 40% dos casinhenses (5.754 participantes) praticaram alguma atividade física na última quarta-feira, dia 6 de junho, no Dia do Desafio 2018. O evento consiste na disputa saudável entre cidades, que mobilizam a população para praticar, pelo menos, 15 minutos de exercícios. Casinhas disputou com a cidade de Belén, na Nicarágua, que atingiu apenas 3% da população (483 participantes).

A Prefeitura de Casinhas, com envolvimento das Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, promoveu uma série de atividades em vários pontos do município, como espaços públicos, PSF's e escolas da rede municipal de ensino. Para estimular a adesão, foram realizadas diversas ações, a exemplo de atividades físicas, aulões de ginástica, capoeira, vôlei e futebol. A partir deste ano, as disputas saudáveis passam a ser por três anos consecutivos. Dessa forma, Casinhas e Belén competirão entre si até 2020.

Criado em 1983 e realizado em todo o mundo, o Dia do Desafio é organizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em parceria com as prefeituras.
 O evento também tem apoio da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).