Subscribe:
.

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Agricultores de Casinhas recebem visita de Comissão Municipal do Garantia Safra

Foto: Divulgação/Reprodução
Da REDAÇÃO, com ASCOM CASINHAS
charlesnasci@yahoo.com.br

A Comissão Municipal do Garantia Safra, formada por membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), realizou nesta terça-feira (17) uma visita aos roçados de seis comunidades da Zona Rural do município de Casinhas, com o objetivo de averiguar de perto como foi o lucro dos agricultores locais neste ano de 2018.
Fotos: Divulgação/Reprodução
Durante a visita, foi unânime a percepção de todos em relação à perda da lavoura. "Este ano caíram chuvas suficientes para encher os reservatórios e para a pastagem do gado. Porém, o lucro foi pouco para quem esperou plantar dentro do calendário agrícola, que teve início no dia 1 de maio e se encerra no dia 31 de julho. Com isso, foi constatado pela Comissão que houve perda da lavoura", explicou o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, André Ferreira.
Fotos: Divulgação/Reprodução
"Aguardamos, agora, a chegada de um técnico do Estado para concluir e confirmar os estudos ambientais e, logo em seguida, os agricultores que pagaram seus boletos receberem suas indenizações do Garantia Safra", completou o gestor.
Foto: Divulgação/Reprodução