Subscribe:
.

terça-feira, 10 de julho de 2018

Madrugada de terror em Surubim; bandidos atacam quatro agências bancárias

Agência do Bradesco foi uma das quatro
atacadas na madrugada desta terça-feira
(Foto: Reprodução/ WhatsApp)
Do CORREIO DO AGRESTE
charlesnasci@yahoo.com.br

A população de Surubim viveu momentos de terror na madrugada desta terça-feira (10). Por volta de 0h40 bandidos fortemente armados com fuzis invadiram a cidade atirando para o alto e atacaram quatro agências bancárias. O bando se espalhou por vários pontos da cidade, bloqueando as principais ruas que dão acesso ao Centro. Em frente ao 22.º Batalhão da Polícia Militar, os criminosos atearam fogo em um veículo para dificultar a saída do efetivo. Eles ainda atiraram contra o prédio. De início, os policiais revidaram mas tiveram que se abrigar em seguida, devido ao poderio do armamento dos bandidos.

No Centro da cidade os assaltantes explodiram as portas das agências da Caixa, do Banco do Brasil, do Santander e do Bradesco. Apenas a do Banco do Nordeste foi poupada. Segundo informações da Polícia Militar, os bandidos conseguiram explodir os cofres da Caixa e do Banco do Brasil, nas outras duas agências eles tentaram mas não obtiveram êxito. Em todos os locais atacados, os caixas eletrônicos ficaram intactos. Pelo tamanho da ação, a Polícia estima que o grupo era formado por cerca de 40 homens divididos em diversos veículos.
           

Durante os ataques, os assaltantes fizeram três homens reféns, um deles foi agredido porque teria se negado a entregar a chave de um carro. A vítima foi identificada como Alanderson Pedro da Silva, de 26 anos, mais conhecido por “Neno”, morador da Rua Guilherme Gomes da Silva, na Chã do Marinheiro. Ele estava com outros dois amigos bebendo próximo à Praça Dídimo Carneiro, quando foi abordado pelos bandidos. Após se negar a atender a ordem dos assaltantes, o rapaz foi espancado. Na fuga, os reféns foram colocados sem camisa em cima do capô dos veículos e depois libertados na comunidade de Lagoa Nova, na zona rural do município. Alanderson recebeu os primeiros atendimentos no Hospital São Luiz e foi transferido em seguida, para o Hospital Otávio de Freitas, em Recife, mas não corre risco de morte.

Os bandidos ao saírem das agências, espalharam grampos por onde passavam. Antes mesmo de chegar a Surubim, o bando já havia jogado essas peças de metal na Rodovia PE-90, conforme relato de moradores das localidades de Aroeiras, em Bom Jardim e Junco, em Vertentes. Nesta última, um veículo Saveiro foi incendiado em uma ponte, no meio da pista. A Polícia investiga se o caso tem alguma relação com o assalto, como mais uma tentativa de dificultar a chegada de reforço policial. O grupo fugiu em direção à PE-106 que liga Surubim a Vertente do Lério e à Paraíba.

O barulho de rajadas de metralhadoras e fuzis foi ouvido durante quase uma hora nas principais ruas da cidade e assustou a população. Marcas dos disparos foram encontradas nas paredes dos bancos e em imóveis próximos. Viaturas da polícia chegaram ao local dos ataques cerca de 20 minutos depois da saída dos assaltantes. 11 guarnições foram enviadas para o setor bancário. A área está isolada aguardando perícia. A suspeita é de que ainda possa haver explosivos dentro das agências.

Post atualizado às 11h50 desta terça-feira, dia 10 de julho.