Subscribe:
.

terça-feira, 10 de julho de 2018

POLÍCIA: Em madrugada de terror, Surubim registra ações contra quatro bancos

Moradores da cidade relatam muitos tiros durante as investidas contra o Bradesco, Santander, Caixa Econômica e Banco do Brasil
Foto: Facebook/Reprodução
Do JC ONLINE
charlesnasci@yahoo.com.br

Em madrugada de terror, quatro agências bancárias foram alvo de ações criminosas em Surubim, na madrugada desta terça-feira (10). De acordo com a Polícia Militar, foram registradas investidas contra Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal e Santander. Segundo o Coronel Antônio Raul Pereira, do 22º Batalhão da Polícia Militar, durante a ação, os suspeitos bloquearam a saída dos agentes que estavam no quartel incendiando um carro e alvejando o local com vários tiros de fuzil.

"A polícia não conseguiu sair para conter a ação de imediato por conta da quantidade de suspeitos, que estavam em outros dois carros, e do poderio de arma que eles carregavam", explicou. Após a polícia conseguir ir ao local da ação, os agentes foram orientados a não trocar tiros com os suspeitos. "Não existia a intenção de confronto, já que os assaltantes estava fazendo reféns", afirmou o Coronel.

Um homem identificado como Hailton Pedrosa ficou ferido durante a ação. De acordo com uma parente, ele estava bebendo em um bar nas proximidades dos bancos quando foi abordado pelo criminosos. Como se recusou a entregar seu carro, ele acabou sendo agredido fisicamente. A vítima foi levada para o hospital da cidade. O quadro de saúde é considerado estável. Segundo testemunhas, os suspeitos conseguiram explodir dois cofres, mas ainda não se sabe se eles conseguiram roubar alguma quantia em dinheiro.

22º Batalhão informou que a circulação de policiais pela cidade já foi normalizada e que viaturas de cidades vizinhas estão fazendo uma 'limpeza' no que diz respeito às rodovias para evitar a instalação de grampos. A polícia continua fazendo buscas pela região para identificar e prender os suspeitos. O Instituto de Criminalística (IC) e a Polícia Civil já foram acionados para iniciar as investigações.

MORADORES ASSUSTADOS

Nas redes sociais, os moradores da cidade relatam os momentos de horror durante a madrugada. "Me senti em uma guerra, nunca tinha visto uma coisa dessas, nunca tinha ouvido tantos tiros", disse uma mulher identificada como Sandra Batista. Em entrevista ao JC, a balconista Eliane Gouveia contou que estava dormindo e acordou com os tiros. "Acordamos com o barulho dos tiros. Foi uma cena de terror, todo mundo apavorado, nunca passamos por algo assim."