Subscribe:
.

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Polícia prende acusado de praticar assaltos e matar autônomo em Surubim

Foto: Divulgação/Reprodução
Do CORREIO DO AGRESTE
charlesnasci@yahoo.com.br

Na manhã desta quinta-feira (9), policiais civis da Delegacia de Surubim e de cidades vizinhas, deram cumprimento a dois mandados de busca e apreensão domiciliar e um de prisão preventiva expedidos pelo juiz da 1ª Vara da Comarca do município. Por volta das 5h30, a equipe esteve na residência de Luis Eduardo Moreira de Oliveira, o "Tico"
, de 18 anos, morador do Loteamento Baraúnas e lá apreendeu uma arma de fogo calibre 38 com cinco munições intactas, um simulacro de pistola.40, uma munição calibre 12, três celulares e um certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV).

O documento estava em nome do autônomo José Edson Pereira da Silva, que foi baleado no dia 27/7 ao tentar fugir de um assalto, no Loteamento Solon de Melo. Ele morreu dois dias depois, no Hospital Otávio de Freitas, em Recife, por causa do ferimento provocado pelo disparo. Luiz Eduardo é um dos suspeitos de ter atirado na vítima.

Segundo a Polícia, o acusado foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. Além disso, será interrogado nos autos dos inquéritos que investigam a morte de José Edson e os assaltos que ocorreram nos arredores do Sítio Alegre e comunidades vizinhas. Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações seguem no intuito de identificar outros envolvidos. A operação foi comandada pelos delegados Jean Pierry Brito, de Surubim e Paulo Gondin, da Seccional de Limoeiro.