Subscribe:
.

terça-feira, 11 de setembro de 2018

ELEIÇÕES 2018: Com aval de Lula, Haddad é oficializado pelo PT candidato ao Planalto

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
Da FOLHA DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

A cúpula do PT aprovou por unanimidade o nome de Fernando Haddad como substituto do ex-presidente Lula na chapa do partido ao Planalto. Em reunião nesta terça-feira (11), em Curitiba, a executiva nacional do PT chancelou, após carta enviada por Lula, Haddad como candidato oficial da sigla. Na mensagem, Lula escreveu sobre o que chama de injustiça que vem sofrendo para deixá-lo fora da eleição, se disse indignado, mas ressaltou a importância da continuidade de seu projeto político com Haddad como candidato.

A mensagem do ex-presidente serviu para arrefecer qualquer resistência interna que ainda pudesse haver na sigla ao nome do ex-prefeito de São Paulo. Uma ala do partido, ligada à presidente da sigla, Gleisi Hoffmann (PR), ainda queria adiar a troca para o dia 17 de setembro, o que desagradava aos aliados de Haddad. "
Nós temos um líder, chamado Lula, que inspira a todos. Que é um divisor de águas no Brasil, que representa o antes e o depois da nossa história. Saiu do nosso povo superando todos os obstáculos e chegou à presidência da república. Eles podem até nos derrubar um dia, mas no outro a gente levanta e segue na luta. Nós já somos milhões de Lulas e seremos ainda mais", postou Haddad agora há pouco no Facebook.