Subscribe:
.

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

CASINHAS: Aluna da Escola Antônio Francisco de Paula vence 1ª edição do Projeto "Eu Sou o Autor"

Foto: Divulgação/Reprodução
Da REDAÇÃO, com ASCOM CASINHAS
charlesnasci@yahoo.com.br

A estudante Maria Isabel Carvalho da Silva, que tem como professora Patrícia Karla, da Escola Municipal Antônio Francisco de Paula, no Sítio Bengalas, em Casinhas, venceu a primeira edição do Projeto "Eu Sou o Autor", cuja culminância foi realizada nesta quarta-feira (10), no prédio da Secretaria de Educação, envolvendo 15 alunos finalistas e professores dos  Anos da Rede Municipal de Ensino. O evento contou com a presença do secretário de Educação, Givanildo Melo, da vice-prefeita Maria Pires, do vereador Evaldo do Catolé, além da equipe da SME.
Foto: Divulgação/Reprodução
O Projeto "Eu Sou o Autor" tem como objetivo promover a leitura e a escrita de diversos gêneros textuais, de forma que que os educandos sejam estimulados a ler e a escrever prazerosamente, assim como investigar, compreender e discutir assuntos que compõem os livros e textos trabalhados e a interpretação e análise dos mesmos e, dessa maneira, prepará-los para a leitura e produção dos respectivos gêneros, fazendo uso da língua culta, aprimorando-a e, principalmente, despertar o gosto pela escrita e leitura. O projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenação Interna dos Anos Iniciais.
Fotos: Divulgação/Reprodução
Além da vencedora do projeto, a culminância contou com a participação dos seguintes finalistas: Caio Guilherme da Silva (Escola Benedito Roseno), Josué Henrique Oliveira (Escola Gedeão Almeida), Ruan Vitor (Escola João Paulo II), Adrielly Júlia (Escola Luiz Ventura), Pauliana Lima (Escola Manoel Basílio), Emyly Tamyres (Escola Marino Barbosa), Jacicleide Silva (Escola Pedro Lourenço), Vagner Pereira (Escola Professor Daniel), Vitória Almeida (Escola São Luiz), Maria Laís Andrade (Escola São Luiz) e José Barbosa Mendonça (Escola Solón Jerônimo). Cada aluno fez a leitura de seus textos, socializando a sua produção com todos os presentes. A Comissão Organizadora foi composta por Alanne de Paula, Elaine Cardoso, Diva Barreto e Selma Medeiros, que destacaram que não foi fácil a escolha da Melhor Produção Textual.
Foto: Divulgação/Reprodução
"Nossos parabéns para cada equipe gestora, coordenadores, professores, alunos e famílias que se envolveram, abraçaram e criaram possibilidades para construção e sucesso deste projeto. Parabenizo também a minha equipe da SME, especialmente as coordenadores pedagógicas dos Anos Iniciais Diva Barreto, Elaine Cardoso, a coordenadora de Projetos Betânia Leal, a diretora de Ensino Selma Medeiros por todos empenho e dedicação a este projeto. Todos nós juntos somos o desejo e a vontade de compreender, concretizar, compartilhar, crescer e transformar. Nós somos a Educação de Casinhas", afirmou o secretário Givanildo Melo.