Subscribe:
.

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

ELEIÇÕES 2018: Humberto Costa crê na "virada" e diz que o próximo presidente será Haddad


Do BLOG DE INALDO SAMPAIO
charlesnasci@yahoo.com.br

O senador reeleito Humberto Costa (PT) participou no último sábado (20) da grande caminhada do #EleNão, promovida no Recife por partidos de esquerda e movimentos sociais em defesa da candidatura de Haddad (PT) à Presidência da República. Segundo ele, a multidão que compareceu ao evento "é uma prova de que o povo já escolheu o seu lado, o lado de Fernando Haddad, e que não vai aceitar tentativas de fraudar as eleições, como as que vêm sendo perpetradas pelos adeptos do candidato do PSL, Jair Bolsonaro".

"O que sentimos, vendo o povo na rua e clamando pelo 'Ele não', é que caminhamos para virar o jogo das pesquisas. Temos que manter a mobilização até o dia 28, dia da eleição, para darmos uma resposta a quem quer levar o país para o abismo e para o passado. É também nossa maneira de cobrar investigações da Justiça às tentativas de fraude com a utilização de práticas ilegais em mídias sociais", afirmou Humberto Costa sobre as denúncias da Folha de São Paulo de financiamento por empresas da campanha do ex-capitão através de "fake news", o que é ilegal.

O senador chegou à Praça do Derby, local de concentração do ato, por volta das 14h30. Circulou pelos diversos grupos e em seguida participou, ao lado de milhares de pessoas, da caminhada que seguiu pela Avenida Conde da Boa Vista e terminou na Avenida Guararapes. O senador obteve 1.713.565 votos (25,76%), sendo o mais votado de Pernambuco no primeiro turno. Ontem, ele participou de mais duas manifestações pró-Haddad. Um protesto, pela manhã, ao lado do Monumento Tortura Nunca Mais, na Rua da Aurora, e um grande encontro de blocos carnavalescos, em Olinda.