Subscribe:
.

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

FUTEBOL: Semifinalistas do Campeonato de Vertente do Lério 2018 serão conhecidos neste domingo

Foto: Mário Andrade/Divulgação
Da REDAÇÃO, com CÉSAR NASCIMENTO
charlesnasci@yahoo.com.br


Neste domingo, dia 21 de outubro de 2018, serão conhecidos os quatro times semifinalistas do 28º Campeonato de Futebol amador da cidade de Vertente do Lério promovido pela Diretoria de Esportes da Prefeitura da "Terra do Ouro Branco". No Campo Evandro Cavalcante, na sede, às 8h45, o Vertente recebe o time do Salvador do Sítio Salvador. Como os dois clubes empataram por 0x0 na primeira partida da 2ª Fase, quem vencer, garante uma vaga nas semifinais, caso aconteça um novo empate por qualquer placar o classificado sai nas cobranças de pênaltis. A Comissão de arbitragem escalou Kiluk para dirigir esse encontro que terá como auxiliares: Reinaldo Sarinho (Rei) e Edson França.

No campo do Sítio da Chã do Pavão, às 8h45, o time do Juventude entra em campo para enfrentar o Santa Cruz do Sítio Vermelho com a vantagem do empate, já que no primeiro encontro venceu por 1x0. Para o Santa Cruz conseguir classificação de forma direta, tem que vencer o adversário por dois gols de diferença. Caso aconteça vitória por qualquer placar dos corais com apenas um gol de vantagem o time classificado para a outra fase sai nas cobranças da marca da cal (pênaltis). O apito vai ser de Manoel Neto com bandeiradas de Vandeilson e Fei.

No campo do Sitio Mata Virgem às 8h45 o Cruzeiro local vai receber o Bela Vista do Sitio Jardim com a obrigação de vencer bem o time adversário já que a vantagem do empate é para o time do Bela Vista que venceu de virada por 2x1 na manhã do ultimo domingo dia 14 de outubro. Os cruzeirenses apostam na força de sua torcida para fazer um placar com dois gols à frente do time do Jardim para garantir vaga direta nas semifinais da competição. Em caso de vitória por apenas um gol do Cruzeiro que é o atual campeão no tempo normal a equipe que vai avançar na disputa será 2 conhecida nos tiros livres de 11 metros. Esse clássico será comandado por Alexandre Cordeiro (Chêra da cidade de Salgadinho) e terá na laterais de Campo como auxiliares: José Oliveira (Wilson da Moto Táxi) e Raimundo Oliveira.

No Sítio Gambá, às 15h30, o Náutico vai encarar o Flamengo com quem empatou por 2x2 na partida anterior depois de estra perdendo por 2x0. Nesse jogo o vencedor garante uma das vagas nas semifinais do certame municipal. Empate por qualquer que seja o escore, timbus e flamenguistas vão decidir a sorte nas penalidades máximas. Reinaldo Sarinho será o arbitro do jogo com bandeiras de Manoel Neto e Edson França. Nessa 2ª fase o vencedor de Vertente da Sede x Salvador do Sítio Salvador pega quem passar no confronte de Juventude do Gavião x Santa Cruz do Vermelho. A outra partida para se conhecer o finalista vai reunir quem passar nos encontros entre: Cruzeiro da Mata Virgem x Bela Vista do Jardim e Náutico do Sítio Gambá e Flamengo da Sede.