Subscribe:
.

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

OPINIÃO: 'Não vamos desistir do Brasil'


Por GABRIEL APRÍGIO*
Especial para o blog

Quero falar aos jovens desta geração a qual também faço parte. Estamos passando no Brasil uma grande crise. Uma crise de ética de valores. Entretanto, o que mais nos incomoda, nos angustia e nos preocupa é, sem dúvidas, a crise política. É perceptível, hoje em dia, nas redes sociais, escândalos que envolvem muitos políticos. Muita gente diz que a política está suja, no entanto, não concordo. Observo que tem muita gente suja sujando a política. A nova geração de jovens está atenta à política e isso é um grande marco, um grande feito. Nos encontramos em um cenário muito doloroso, doloroso porque estamos colocando em riscos muitos direitos que conquistamos ao longo do tempo.

Vejo hoje muitos jovens iludidos com falsas promessas. Muito triste e decepcionante para uma geração atenta, esperta e generosa. Vejo que escolher um candidato que não possui um reputação ilibada nos traz grandes riscos, como por exemplo, a democracia, os direitos conquistados e os programas sociais. Isso porque a elite quer tomar conta do Brasil, fazê-lo voltar ao mapa da fome. Para chegar onde chegamos foram anos de luta, não podemos deixar para trás algo tão grandioso. Eu entendo o sentimento no coração de todos vocês, um sentimento de desconfiança, pois não sabem o que poderá acontecer, sendo assim, estão optando por tomar outro rumo na expectativa de uma esperança melhor. Quero dizer a todos que esse sentimento também eu sinto, todavia,  devemos confiar no Amor e não no Ódio, pois o Amor é o sentimento mais nobre que existe e ele tudo resolve.

Temos que manter tudo aquilo que conquistamos e conquistar mais ainda, somos um povo guerreiro, que não desiste, persiste. Precisamos chegar mais longe ainda, onde o filho do empresário e a filha da faxineira estudem na mesma escola, frequentem os mesmos lugares, tenham os mesmos direitos. O Brasil precisa de igualdade, o Brasil tem jeito e quem vai dar jeito no Brasil é o povo brasileiro. Termino minhas palavras dizendo a todos vocês que a melhor opção para presidente neste momento é Fernando Haddad. Vamos manter tudo o que conquistamos até agora de bom e correr atrás de mais conquistas. 

Que Deus nos abençoe! Vamos em frente e um grande abraço! Não Vamos Desistir do Brasil!

*Gabriel Aprígio é estudante da Rede Estadual de Ensino, presidente do Grêmio José de Anchieta da Escola Maria Cecília Barbosa Leal, em Surubim, e militante político