Subscribe:
.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

POLÍTICA: Governador diz que buscará manter "Pernambuco na frente"

"Quero continuar o trabalho. O povo de Pernambuco assim nos conduziu", disse Paulo Câmara após a diplomação
Imagem: TV Globo/Reprodução
Do LEIA JÁ
charlesnasci@yahoo.com.br

Após ser diplomado, durante sessão solene que aconteceu nesta quinta-feira (6), em uma breve coletiva de imprensa, o governador Paulo Câmara (PSB) disse que vai continuar buscando manter o estado adiante. O socialista também deixou um recado relembrando que foi os pernambucanos que o escolheu. "Quero continuar o trabalho. O povo de Pernambuco assim nos conduziu", destacou.

O governador também falou que agora é necessário cumprir uma nova etapa. "Cumprir uma nova tarefa, enfrentar os desafios que é governar o Estado de Pernambuco diante ainda de um cenário adverso econômico no âmbito do Brasil e buscar melhorar os serviços públicos. Essa é a nossa missão essencial de ajudar a população e buscar manter Pernambuco na frente, Pernambuco equilibrado, Pernambuco que pode manter as suas contas em dias", ressaltou em um discurso já conhecido.

"Eu quero aproveitar para agradecer o TRE pela forma isenta e responsável que conduziu todos os trabalhos durante a eleição até a diplomação e confraternizar aqui com o presidente que está deixando o cargo no tribunal, mas que foi fundamental para dar tranquilidade nessas eleições", complementou.

Pagamento do 13º

Durante a entrevista, Câmara anunciou o pagamento do 13° dos servidores, que vinha sido bastante cobrado pela oposição ao seu governo. "A gente buscou antecipar, estava programado para o dia 21, mas conseguimos hoje com a Fazenda e vamos pagar no dia 18. E nos próximos 30 dias pagar três folhas de pagamento que vai gerar mais de 2,5 bilhões na economia. Com certeza, um final de ano importante aqui para todos de Pernambuco".

O governador ressaltou que todas as medidas em Pernambuco no campo previdenciário já foram tomadas. "Agora é esperar realmente as mudanças que possam ocorrer no nível nacional para que possa ser ajustadas aqui em Pernambuco. Isso é uma discussão que vai precisar ser feita, o próximo presidente já se colocou que vai fazer essa discussão, é importante a participação de todos para que a gente tenha realmente essa questão da previdência bem discutida e bem feita porque a gente tem que olhar também o futuro, a população vivendo mais, mas também olhar a questão da população em si e o que pode afetar principalmente entre os mais pobres".

Paulo Câmara ainda antecipou que a reforma administrativa do seu governo sai até o final do mês. Com relação a reduzir o número de pastas, ele falou que está sendo "estudado" a possibilidade. "Nós fizemos reajustes em 2014 ainda com Eduardo Campos e outros ajustes devem vir. A gente deve anunciar tão logo esteja pronto".