Subscribe:
.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

FALECIMENTO: Morre artesão Severino Vitalino em Caruaru

Velório do filho do Mestre Vitalino será realizado na casa em que ele residia, no Alto do Moura
Foto: Divulgação/Reprodução
Do DIARIO DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

Faleceu nesta segunda-feira (7), em Caruaru, o artesão Severino Vitalino, 78 anos, filho do Mestre Vitalino. Ele estava internado no Hospital Mestre Vitalino (HMV), mesma cidade, após sofrer um infarto em outubro do ano passado. Nesta manhã, ele apresentou uma parada cardiorrespiratória (PCR). Foram feitos os procedimentos de reanimação, mas o paciente não teve reversão do quadro, vindo a óbito por volta das 06h05.

O paciente Severino Pereira dos Santos deu entrada no dia 28 de outubro de 2018 no HMV por infarto agudo do miocárdio e foi submetido a cirurgia de revascularização do miocárdio no dia 08 de novembro. Oscilando entre melhoras significativas e complicações no período de internação. De acordo com as informações da família, o velório será realizado esta tarde na casa em que Severino residia na Rua Mestre Vitalino, 281, Alto do Moura. O sepultamento acontece amanhã, às 9h, no Cemitério do bairro.

Severino Vitalino foi um dos quatro filhos do Mestre Vitalino. Nasceu em 1940 e ainda criança se mudou com a família para o Alto do Moura, onde vivia até atualmente. Trabalhava também com barro, assim como o pai. Em 2017, foi habilitado no Prêmio Culturas Populares Gomes de Barros, oferecido pelo Ministério da Cultura. O projeto dele recebeu nota máxima. O local e o horário do velório e sepultamento ainda não foram divulgados