Subscribe:
.

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

POLÍCIA: Jovem de 26 anos é assassinado com 20 tiros em Surubim

"Gordinho" era investigado por tráfico de 
drogas e homicídios em Caruaru
(Foto: Facebook/Reprodução) 
Do CORREIO DO AGRESTE
charlesnasci@yahoo.com.br

Um jovem de 26 anos foi assassinado com cerca de 20 disparos de pistola 9 mm, na tarde desta segunda-feira (7), no Loteamento Nova Surubim. A vítima foi identificada como Davyd Samuel Silva de Brito, mais conhecido por “Gordinho” ou “Ném”, que morava na Rua Senador Nilo Coelho, no bairro São João da Escócia, em Caruaru, mas estava residindo em Surubim, desde agosto de 2018, após a Vara Privativa do Júri de Caruaru ter expedido um Mandado de Prisão Preventiva contra ele.

Segundo o delegado Anderson Liberato, da 19.ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, “Gordinho” fazia parte de uma quadrilha de traficantes com forte atuação no bairro São João da Escócia e que no ano passado matou várias pessoas que tinham envolvimento com o tráfico. Ele e outro rapaz, Marcelo dos Santos Silva, o “Marcelinho”, de 19 anos, que reside na Rua Adelmo Fontoura, também naquele bairro, são suspeitos de terem cometido pelo menos três homicídios em Caruaru. A ordem para a dupla executar os crimes partia de dentro de penitenciárias, de acordo com as investigações.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru. Até agora não há informações sobre autoria e motivação do crime. Familiares informaram à Polícia Militar, que por volta de 13h, “Gordinho” havia saído para buscar uma moto dele que havia sido roubada e foi abordado por dois desconhecidos que realizaram os disparos. Os criminosos estavam em uma motocicleta modelo CB 300. Os parentes também comunicaram que a vítima tinha passagem pela Polícia por porte de arma.

Este é o primeiro homicídio registrado no município em 2019. No ano passado, ocorreram 19 assassinatos em Surubim, conforme números extraoficiais. A contagem da Secretaria de Defesa Social deve ser divulgada no dia 15 de janeiro. 
Com informações do site Operações Policiais.