Subscribe:
.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

POLÍTICA: Rodrigo Maia se reúne com governador e deputados

Foto: Divulgação/Reprodução
Da FOLHA DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chegou no Palácio do Campo das Princesas, na manhã desta quinta (17), acompanhado dos deputados federais Wolney Queiroz (PDT), Raul Henry (MDB), Augusto Coutinho (SD), Fernando Monteiro (PP), Silvio Costa Filho (PRB) e Ossésio Silva (PRB). Subiram direto para a reunião com o governador Paulo Câmara (PSB). Na pauta, sucessão presidencial na Câmara dos Deputados.

Também estão presentes os deputados João Campos, Danilo Cabral e Tadeu Alencar, ambos do PSB; Renildo Calheiros e Luciana Santos, ambos do PCdoB; André de Paula (PSD), Fernando Coelho Filho (DEM) e Marcos Pereira, presidente nacional do PRB. Após a reunião no Palácio, Rodrigo Maia segue com os parlamentares para um almoço num restaurante no bairro do Pina. Participam do almoço não apenas os novos, mas os atuais deputados que não se reelegeram.

"Hoje fiz questão, como sempre faço quando venho a Recife e Pernambuco, de visitar o governador Paulo Câmara, meu amigo, um grande governador e uma referência de gestão para todos nós.Visitá-lo, claro, falar um pouquinho sobre política, mas limitado a isso. É um governador de Estado, não tem que passar desse limite institucional", disse Maia. Rodrigo Maia disse que ainda espera reverter a posição do PSB de não apoiar sua candidatura.


"Estamos conversando, dialogando. O PSB é um grandes partidos que a Câmara tem. É um partido histórico, com grandes quadros, começando pelo seu líder, o deputado Tadeu (Alencar), infelizmente tomou uma posição divergente, mas a gente espera que dialogando, conversando, tentar trazê-los de volta, como foi na eleição de 2017. Mas, independente disso, a gente respeita a posição do PSB, tem grandes quadros e certamente vai continuar contribuindo com o parlamento como contribuiu nos últimos anos", afirmou.