Subscribe:
.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

OPINIÃO: Prefeito de Casinhas faz gestão responsável e comprometida com o dinheiro público

Foto: Divulgação/Reprodução
Por WALTER BORGES*
charlesnasci@yahoo.com.br

Para equilibrar as contas da Prefeitura e manter os investimentos no município, inclusive com recursos próprios, a atual administração tem feito uma gestão com responsabilidade, transparência e compromisso com a população de Casinhas. Para tanto, importantes medidas foram tomadas como o corte de despesas e a diminuição do toma lá e me dá cá sem alterar a qualidade dos serviços.

É aí onde surgem os que gostam e os que não gostam da seriedade e zelo pelo dinheiro público praticados pela atual secretária de Finanças, Isabella Camêlo. Aqui não estou querendo celebrar missa de corpo presente e nem tão pouco enaltecer a pessoa por eu ser um aliado da administração exercendo um cargo de assessor que procuro desempenhar através de audiências e buscando trazer o que estiver ao alcance de nossa cidade.

Pois bem, dessa forma, o município não está uma maravilha ou 100% pronto, mas convenhamos que, comparando-o com os da região, pode-se dizer que somos um dos mais equilibrados. A Educação com suas escolas e corpo docente a todo vapor, sem faltar transporte para os alunos. A Saúde, mesmo com dificuldades, as portas da Unidade Mista nunca se fecharam. A Assistência Social, quem dela participa, estão muitos satisfeitos. A A
gricultura já está correndo atrás dos tratores e sementes para o agricultor. O funcionalismo em dia e os aposentados do Funpreca recebendo seus salários, diferente de outros municípios que não pagam.

Sendo assim, repito, já que conheço a realidade de quase todos os municípios da região, Casinhas pode se orgulhar e isso se deve à gestão de um prefeito e de uma secretária que tem o zelo pelo dinheiro público. O papel do administrador é alocar os recursos de maneira eficiente e eficaz, planejando, organizando, liderando e controlando.

*Walter Borges é assessor político e ex-vereador de Casinhas.