Subscribe:
.

domingo, 10 de fevereiro de 2019

SURUBIM: PointNet é a 1ª empresa prestadora de serviços de internet da região a ter projeto de compartilhamento de postes aprovado pela Celpe

Foto: Divulgação/Reprodução
Da REDAÇÃO, com POINTNET
charlesnasci@yahoo.com.br

Provedor de internet com mais de 8 anos anos de atuação em Surubim, a PointNet é a primeira empresa de telecom da região a ter seu projeto de compartilhamento de postes aprovado pela Celpe. Toda a sua rede de fibra óptica foi adequada conforme exigência da concessionária de energia e, com isso, a PointNet pagará por cada poste utilizado de forma legal e não corre o risco de ter sua rede cortada ou retirada dos postes por alguma fiscalização da Celpe. O empresário Fausto Silva, da PointNet Provedor, comentou para nossa reportagem sobre os avanços do setor de telecom na região e da importância de ter conquistado a aprovação para o uso de forma regular da sua rede junto à Celpe.
Foto: Divulgação/Reprodução
"O setor vem crescendo muito nos últimos anos e, junto aos provedores regionais, formam a quinta maior telecom do Brasil. Nosso objetivo é chegar com sinal de qualidade onde as grandes telecons não chegam. A fibra óptica é até aqui a melhor tecnologia para entregar banda larga de ultra velocidade e todos nossos esforços diário é na satisfação dos clientes. Porém, para não correr risco, uma empresa de telecom precisa ter a licença da Anatel e a homologação de sua rede junto à concessionária de energia", explicou.
Foto: Divulgação/Reprodução
"Fico muito feliz em ser o primeiro provedor de nossa cidade a obter essa licença, pois queremos trabalhar de forma 100% legal. Então, essa licença é indispensável para quem utiliza os postes para passar seus cabos de fibra. Em todas as regiões do Estado, a Celpe está realizando ações preventivas de ordenamento e a retirada de cabos irregulares dos postes. Existe um padrão a ser seguido e essas ações são para evitar que as operadoras usem seus postes de maneira irregular e fora dos padrões técnicos que a concessionária exige", acrescentou.
Foto: Divulgação/Reprodução
A PointNet também atua na região rural dos municípios de Casinhas e Vertente do Lério e é o único prestador de serviços de internet da região que dispõe de atendentes por telefone 24h por dia, além de técnicos de plantão aos domingos e feriados. A PointNet se destaca no mercado a cada ano e é uma das empresas de telecom que mais cresce em nossa região. "A PointNet é o único provedor que oferece segurança virtual por meio de parceria com o antivírus da Kaspersky, eleita por várias vezes a melhor empresa de segurança online do mundo", concluiu Fausto Silva.