Subscribe:
.

segunda-feira, 22 de abril de 2019

CMDCA promove palestra para interessados em concorrer às eleições do Conselho Tutelar de Casinhas

Imagem: Divulgação/Reprodução
Da REDAÇÃO, com ASCOM CASINHAS
charlesnasci@yahoo.com.br

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Casinhas (CMDCA) promove na manhã desta terça-feira (23), a partir das 9h, no Auditório da Escola São Luiz, no Centro da cidade, uma importante palestra sobre as atribuições do Conselho Tutelar e orientações acerca das eleições que vão escolher os novos membros do órgão para o quadriênio 2020-2024. A palestra será conduzida pelo presidente da Associação Estadual de Conselheiros Tutelares do Agreste (Acontagpe), Diego de Vera.

"O convite é para todas as pessoas maiores de 21 anos de idade que desejam concorrer ao cargo de conselheiro tutelar do município, cujas inscrições ocorrerão no período de 13 a 24 de maio e a eleição será no dia 6 de outubro. Aproveito para agradecer ao apoio do Ministério Público, à Prefeitura de Casinhas e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos", informa o presidente do CMDCA e responsável pela Comissão do Processo Eleitoral, Leonardo Andrade.

Confira a programação:

· 9h - Acolhida

· 9h15 - Coffee break (lanche)

· 9h25 – Início da Palestra Magna – DIEGO DE VERA – Presidente da Associação Estadual de Conselheiros Tutelares do Agreste de Pernambuco (Acontagpe) e Conselheiro Tutelar da cidade de Vertentes

· 10h15 – Orientações acerca do Processo de Escolha para os membros do Conselho tutelar; (Leonardo Andrade – Presidente do CMDCA e da Comissão do Processo eleitoral); (Requisitos, ficha de inscrição, modelo de declaração, prova, propaganda eleitoral e posse)

· 10h30 – Fala do Povo – Momento para tirar as dúvidas dos participantes

· 11h – Encerramento