Subscribe:
.

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Casinhas participa do Dia do Desafio 2019 em nova disputa com cidade da Nicarágua

Representante do SESC, ladeada pelo secretário
de Educação, Givanildo Melo, e a diretora de
Ensino, Selma Medeiros, durante assinatura
do termo de adesão (Divulgação/Reprodução) 
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A Prefeitura de Casinhas assinou o termo de adesão ao Dia do Desafio 2019, confirmando nova participação do município no evento organizado pelo SESC. O Dia do Desafio acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio, que neste ano será no dia 29 e seu objetivo é incentivar a prática esportiva promovendo assim saúde e bem-estar físico, mental e social. Esta campanha foi criada no ano de 1983 no Canadá e no Brasil este ano completa 25 anos.
Casinhas venceu Belén em 2018 e segue em
competição com a cidade até 2020
Todas as secretarias do município de Casinhas estarão mobilizando escolas, órgãos públicos, e outras instituições para poder envolver a população neste evento. As duplas de cidades, de porte equivalente, foram definidas por sorteio na edição de 2018 para uma competição trienal que segue até 2020. Ou seja, este ano Casinhas e Belén, na Nicarágua, continuam parceiras na disputa e seguem somando esforços para aumentar o número de praticantes de atividades físicas e esportes.
Slogan do Dia do Desafio deste ano 
Além do desafio entre cidades, cada dupla entra, unida, na classificação do ranking Cidade + Cidade. Este contabiliza a soma dos resultados de ambos os municípios, e é atualizado a cada ano, estimulando a troca de boas práticas entre eles para que, juntos, alcancem um melhor resultado global.