Subscribe:
.

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Lula está apaixonado e quer se casar após prisão, diz ex-ministro

Fotos: Divulgação/Reprodução
Da FOLHA DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

O ex-ministro Luiz Carlos Bresser Pereira afirmou no último sábado (18), em uma postagem em uma rede social, que o ex-presidente Lula está apaixonado e vai se casar assim que sair da prisão. A previsão dos advogados do petista é que ele deixe o regime fechado ainda neste ano, após ter a sua pena no caso do tríplex de Guarujá reduzida em abril pelo STJ. A decisão, tomada por unanimidade por quatro ministros, manteve a condenação do petista, mas baixou a pena de 12 anos e 1 mês de prisão para 8 anos, 10 meses e 20 dias. Com isso, a partir de setembro, abre-se a possibilidade de pedir a progressão para o regime semiaberto.

Bresser visitou Lula na última quinta-feira, na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR), onde o ex-presidente está preso desde abril do ano passado. "Ele está em ótima forma física e psíquica", escreveu Bresser. Segundo o ex-ministro, a grande preocupação do petista no momento é "ter reconhecida sua inocência". Logo após escrever sobre as apreensões do ex-presidente, Bresser tratou da vida pessoal do ex-presidente. "Está apaixonado e seu primeiro projeto ao sair da prisão é se casar", disse. A namorada de Lula é a socióloga Rosângela da Silva, que visita o petista com frequência na PF e tem por vol ta de 40 anos. O ex-presidente tem 73.

O nome dela foi relevado pelo jornalista Guilherme Amado, colunista da revista Época, e confirmado pela Folha de S.Paulo. Segundo perfil dela em uma rede social, ela atua na Itaipu Binacional, em Curitiba, com foco em projetos de sustentabilidade, e já teve passagem pelo setor de comunicação da Eletrobras, no Rio. Lula é viúvo há pouco mais de dois anos. A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva morreu em fevereiro de 2017, aos 66 anos. Em entrevista concedida à Folha de S.Paulo, em abril, o ex-presidente chegou a dizer que adoraria estar em casa com sua mulher, filhos, netos e companheiros.

Continue lendo clicando aqui.