Subscribe:
.

segunda-feira, 27 de maio de 2019

No Recife, ato pró-Bolsonaro reuniu 100 mil pessoas, estima organização

Foto: Divulgação/Reprodução
Do JC ONLINE
charlesnasci@yahoo.com.br

Dois dias após a visita do presidente Jair Bolsonaro (PSL) a Pernambuco, manifestantes se reuniram no Recife, neste domingo (26), na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, em consonância com o resto do País. A concentração se iniciou às 14h, na Padaria Boa Viagem. Às 15h, os sete trios começaram a se deslocar em direção ao Segundo Jardim, onde houve a dispersão, por volta das 16h30.

Segundo os organizadores, haviam 100 mil pessoas no ato. A Polícia Militar não divulgou estimativa. Participaram do ato, além de manifestantes espontâneos, os grupos Liberta Pernambuco, Direita Pernambuco, Endireita Pernambuco e PSL Jovem. Vestidos majoritariamente de verde e amarelo, os manifestantes empunhavam cartazes com duras críticas à atuação do Congresso Nacional, mais especificamente ao bloco do Centrão. Em algumas faixas, os dizeres: "Centrão, vergonha do Brasil", "Lugar de ladrão é na cadeia, não no Congresso" e "Câmara e Senado presididos por corruptos".

Assim como no âmbito nacional, as principais bandeiras eram as reformas da Previdência, o pacote anticrime e a medida provisória 870, que modifica a estrutura administrativa do governo, reduzindo o número de ministérios. "É por isso que eu estou aqui. Estou fazendo tudo para alavancar esse País, para que a economia cresça, para que gere emprego, é isso que nós queremos para um País melhor, de prosperidade", disse a aposentada Marilene Almeida Rocha, de 69 anos.

Continue lendo clicando aqui.