Subscribe:
.

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Pernambuco inicia Ação pelo Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil


Da LBV
charlesnasci@yahoo.com.br

O Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação ao Trabalho Infantil em Pernambuco - FEPETIPE, em alusão ao 12 de junho – Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, está organizando uma ação no próprio dia 12/06/2019, no turno da manhã, das 8h ás 12h. A ação ocorrerá na sede da Legião da Boa Vontade, na Comunidade dos Coelhos, e terá adesão e apoio de todas as entidades membro incluindo a Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco, membro do FEPETIPE e da Comissão Executiva do FEPETIPE.

O dia 12 de junho, dia Mundial contra o Trabalho Infantil, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002 e, no Brasil, foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, pela Lei Nº 11.542/2007. As mobilizações e campanhas anuais são coordenadas pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), em parceria com os Fóruns Estaduais de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador e suas entidades membros.

Em 2019, o mote da campanha para o dia 12 de junho é “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar”. O objetivo é sensibilizar e motivar a reflexão da sociedade sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar, todas vivências que são próprias da infância e que contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento.

Nesse contexto, será realizada a ação coordenada pelo FEPETIPE, especificamente na comunidade dos Coelhos, mas com o objetivo de sensibilização da população pernambucana como um todo. No dia da ação, também será abordado o tema da aprendizagem profissional, como forma alternativa ao trabalho infantil para adolescentes entre 14 e 17 anos.
Imagem: Divulgação/Reprodução
Dentre as atividades que serão ofertadas no evento estão a emissão de CTPS, Oficina para o Mercado de Trabalho com introdução sobre o Trabalho Infantil, Oficina Pedra Papel e Tesoura, Apresentação Teatral, Cine Pipoca, Flash Mob, Tira dúvidas sobre Aprendizagem e Roda de conversa com familiares sobre os malefícios do Trabalho Infantil. As mesmas serão oferecidas apenas para as crianças e adolescentes previamente inscritos e seus respectivos familiares.

Serviço:

Evento: Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação ao Trabalho Infantil em Pernambuco - FEPETIPE
Data: 12 de junho de 2019 Horário: 8h às 12h
Local: Sede da LBV – área Central do Recife
Endereço: Rua dos Coelhos, 219 – Bairro dos Coelhos
Informações: (81) 3413.8607