Subscribe:
.

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

PSE inicia ciclo de atividades do projeto "Sexualidade na Melhor Idade" em Casinhas

Foto: Divulgação/Reprodução
Da REDAÇÃO, com ASCOM CASINHAS
charlesnasci@yahoo.com.br

O Programa Saúde na Escola (PSE) iniciou esta semana mais um ciclo de atividades em Casinhas com a realização de um novo projeto intitulado "Sexualidade na Melhor Idade". A iniciativa conta com o apoio total das Secretarias Municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Na terça-feira (17), a ação aconteceu no Sítio Junco, com a participação do grupo de idosos da comunidade.
Fotos: Divulgação/Reprodução
"Temos como objetivo conscientizar os idosos sobre a importância da higiene pessoal, dos perigos da automedicação, os riscos de contágio de doenças sexualmente transmissíveis com a troca de parceiros, dentre outras informações. Na ocasião também ofertamos os serviços de aferição de pressão arterial e sessão de acupuntura", informou a coordenadora do PSE, Elizangela Leandro.
Fotos: Divulgação/Reprodução
Já na quarta-feira (18), o projeto contemplou os idosos do grupo "Alegria de Viver ", da comunidade do Montado, onde houve roda de conversa sobre a temática abordada e também foram ofertados os serviços de aferição de pressão arterial, sessão de acupuntura e dinâmica de interação de grupo para os participantes.
Foto: Divulgação/Reprodução