Subscribe:
.

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Alepe nos Municípios chega a Surubim nesta terça-feira, dia 12

Imagem: Divulgação/Reprodução
Do CORREIO DO AGRESTE
charlesnasci@yahoo.com.br

A sétima edição do programa Alepe nos Municípios será realizada nesta terça (12), a partir das 13h, na Escola Técnica Estadual Antônio Arruda de Farias, em Surubim. Uma iniciativa inédita da atual mesa diretora, o programa aproxima mais o Legislativo da população, por meio de jogos, exibição de vídeos e palestras explicativas sobre todas as atividades da Casa de Joaquim Nabuco.

Com o programa, os participantes sabem mais sobre as atividades realizadas pelos parlamentares, como funciona o Legislativo e de que forma podem interagir com a Casa. De forma pedagógica e lúdica são explicadas todas atribuições dos parlamentares, especialmente a elaboração de leis – muitas com rebatimento na vida das pessoas. Um exemplo significativo é o projeto que resultou na criação do programa estadual Ganhe o Mundo, que leva estudantes a realizarem intercâmbio no exterior.

Também durante o programa os canais disponibilizados para acompanhamento dos trabalhos da Alepe são apresentados e a Ouvidoria abre espaço para receber sugestões e críticas. Ao final, estudantes da rede estadual disputam o Master Legis, um jogo de perguntas e respostas sobre o Poder Legislativo, com premiação para o vencedor.

O Alepe nos Municípios esteve anteriormente em Timbaúba (Mata Norte), Ribeirão e Belém de Maria (ambos na Mata Sul), Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana, e Macaparana (Mata Norte). A Escola Antônio Arruda de Farias fica na Rua Antônio Heráclio do Rego, N.º 58, no Centro da cidade.