Subscribe:
.

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

João Camêlo comanda lançamento do 13º estadual do Bolsa Família em Casinhas

Foto: Henrique Silva/Divulgação
Da REDAÇÃO, com ASCOM CASINHAS
charlesnasci@yahoo.com.br

A Caravana do 13º estadual do Bolsa Família chegou ao município de Casinhas na manhã desta sexta-feira (08.11). O encontro superlotou a Quadra Municipal Manoel Pires da Silva, no Centro da cidade, que sediou o lançamento do programa em Casinhas com a presença de representantes do Governo de Pernambuco que estiveram esclarecendo e tirando dúvidas da população sobre o pagamento da parcela adicional do benefício. O evento foi comandado pelo prefeito João Camêlo, que destacou a importância do benefício extra para a população casinhense.
Fotos: Henrique Silva e Natal Casinhas
"Nós temos atualmente 2.877 pessoas sendo beneficiadas pelo programa em Casinhas. Mas nós sabemos que muito mais pessoas precisam receber esse benefício. Nós temos aproximadamente 14.500 habitantes em nosso município e 70% ou mais da população é carente. Portanto, esse número de quase 3 mil beneficiários, quero dizer a todos vocês que nós não vamos parar por aqui e vamos em busca para que mais pessoas também possam receber o benefício. Nós só temos a agradecer ao governador Paulo Câmara pela iniciativa, que é de suma importância para as pessoas mais necessitadas de Pernambuco", declarou o chefe do Executivo Municipal em seu pronunciamento.
Fotos: Henrique Silva e Natal Casinhas
Além do prefeito João Camêlo, também estiveram presentes o coordenador do Décimo Terceiro do Bolsa Família Estadual, Pedro Moura, o assessor da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança de Juventude, Nininho Costa, a vice-prefeita Maria Pires, a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ediluce Leal, a gestora municipal do Bolsa Família, Ceça de Serra Verde, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marcelo Andrade, e os vereadores Inácio do Toyota, Gilberto do Posto e Evaldo do Catolé, as secretárias Gilsamary Interaminense (Saúde) e Verônica Geriz (Governo), o secretário André Ferreira (Agricultura), assessores e lideranças do município. 

13º DO BOLSA FAMÍLIA EM PERNAMBUCO

Em meio à crise nacional que ameaça empregos e a dignidade da população, o Governo do Estado anunciou ainda em abril deste ano o programa de transferência de renda denominado de 13º do Bolsa Família de Pernambuco. A Caravana desta sexta, que já percorreu outras cidades do estado, tem como objetivo esclarecer a sociedade sobre o benefício estadual. O 13º do Bolsa Família pagará uma parcela adicional do benefício no limite de R$ 150,00.
Fotos: Henrique Silva/Divulgação
Já para os que ganham menos que esse valor, o programa estadual prevê a ampliação do valor através da inserção do CPF na Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – NFC-e, ao comprar produtos alimentícios, gás de cozinha, vestuário, calçados, material de limpeza, higiene pessoal e medicamentos. As parcelas de pagamento serão divididas em três etapas. Em fevereiro de 2020, receberão o benefício os nascidos de janeiro a abril. Em março, os que nasceram entre maio e agosto, enquanto os nascidos de setembro a dezembro vão receber em abril. A data base de nascimento é do responsável familiar cadastrado.