Subscribe:
.

sábado, 7 de dezembro de 2019

Casinhas encerra 6ª Semana do Bebê com corrida de bebês e distribuição gratuita de kits para gestantes

Foto: Natal Casinhas/Divulgação
Da REDAÇÃO, com ASCOM CASINHAS
charlesnasci@yahoo.com.br

A Prefeitura de Casinhas realizou na manhã de ontem (06.12), no Auditório do Funpreca, no Centro da cidade, o encerramento da  Semana do Bebê. O evento contou, na sua abertura, com a apresentação de uma belíssima peça teatral, encenada por alunos e professores da Escola Municipal Maria Amália. Em seguida, tivemos a realização do I Concurso Bebê Atleta, uma linda corrida com bebês engatinhando na faixa etária dos 9 aos 10 meses de idade. Os três primeiros colocados foram premiados com um velocípede (1º lugar), uma mochila (2º lugar) e um brinquedo de encaixe ( lugar).
Fotos: Natal Casinhas/Divulgação
"No encerramento, fizemos ainda a entrega de kits para as gestantes que estavam presentes, com banheira, roupinhas e vários outros itens de bebê. Um evento lindo e muito participativo, também com distribuição de pipoca e pirulito, foi uma manhã realmente especial e totalmente dedicada às gestantes e bebês do nosso município, sempre com o pleno apoio do nosso prefeito João Camêlo", comemorou a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Casinhas, Ediluce Leal.

Você também viu?
>>Prefeitura de Casinhas realiza abertura da  Semana do Bebê
>>Prefeitura de Casinhas divulga programação da  Semana do Bebê

Além da secretária Ediluce Leal, participaram do evento a vice-prefeita Maria Pires, o secretário municipal de Educação, Givanildo Melo, a secretária municipal de Saúde, Gilsamary Interaminense, a secretária municipal de Governo, Verônica Geriz, equipes do Conselho Tutelar e dos programas Criança Feliz e Mãe Coruja.

Fotos: Natal Casinhas/Divulgação
Com o tema "Alimentar o Presente é Cuidar do Futuro: Todos Juntos Pela Primeira Infância", a sexta edição da Semana do Bebê de Casinhas foi organizada em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, além do UNICEF, NASF, NUCA, Mãe Coruja, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA), Conselho Tutelar e Programa Criança Feliz.
Fotos: Natal Casinhas/Divulgação
A ação teve o objetivo de debater e consolidar políticas públicas do município direcionadas à primeira infância, além de garantir a participação efetiva dos pais nessa etapa da vida das crianças. O evento também faz parte das atividades voltadas para o pleito da certificação do Selo Unicef edição 2017-2020, onde a cidade vem se preparando e intensificando ações em prol das crianças e adolescentes, tornando Casinhas apta a receber a premiação.
Fotos: Natal Casinhas/Divulgação