Subscribe:
.

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Notícia veio numa boa hora, diz Bolsonaro sobre resultado do PIB

Foto: Divulgação/Reprodução
Do VALOR ECONÔMICO
charlesnasci@yahoo.com.br

O presidente Jair Bolsonaro classificou nesta terça-feira o crescimento de 0,6% do PIB no terceiro trimestre de 2019, em relação aos três meses anteriores, como uma "boa notícia". "É algo inesperado para os analistas econômicos, mas, da nossa parte sabíamos que viria uma boa notícia, e ela veio numa boa hora", afirmou ele ao discursar no fórum "O controle no combate à corrução", promovido na manhã desta terça-feira pela Controladoria-Geral da União (CGU).

Bolsonaro manifestou otimismo com a retomada do crescimento econômico. "A minha equipe econômica disse que a previsão do próximo trimestre é crescer. O Brasil está crescendo", completou. Após comentar o resultado divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o presidente falou da situação em que assumiu o país. "Nós pegamos o Brasil numa crise ética, moral e econômica muito grave", destacou.

Durante o evento, o presidente da República assinou decreto que regulamenta direito à proteção ao denunciante. Ao discursar, Bolsonaro negou que assume uma postura autoritária no comando do governo. "Por mais que me acusam de ser autoritário nas decisões, eu ouço os atores (quem está ao meu lado). Assim, a chance de errar é mínima; de vitória, passa a ser a maior possível", disse.