Subscribe:
.

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Fábio França denuncia Dão da Lavanderia: "Está retirando água que serve à população de Vertente do Lério para outros municípios"

Fábio: "Ele perfurou um poço particular ao lado
do poço municipal que serve à população e
já estamos sem água. Está correto isso?"
(Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Da REDAÇÃO, com SÉRGIO RAMOS
charlesnasci@yahoo.com.br

O secretário Fábio França, responsável pelas pastas de Infraestrutura e Educação do município de Vertente do Lério, denunciou na redes sociais o empresário e pré-candidato a prefeito Dão da Lavanderia, que estaria retirando mensalmente com seus caminhões-pipa cerca de 12 milhões de litros da água de um poço perfurado em sua propriedade, ao lado de um poço artesiano do Município e, com isto, prejudicando sua vazão.

Segundo o secretário, a água retirada pelo empresário estaria servindo para abastecer suas lavanderias em outros municípios. "Queremos compartilhar com todos vocês um fato grave que está acontecendo em nosso município. O senhor Dão da Lavanderia está retirando mensalmente com seus grandes caminhões-pipa 12 milhões de litros de água (20 caminhões por dia) para provavelmente abastecer as suas lavanderias em outras cidades", denunciou França.

"Ele está retirando toda a água que serve aos moradores de nossa cidade. O mesmo perfurou um poço artesiano ao lado do poço municipal e prejudicou a vazão do nosso povo de forma que já estamos sem água para servir a comunidade. Está correto isso?", questiona. A primeira-dama do município, Wélita Sales, acabou também entrando na discussão: "Irmãos de Dão da Lavanderia procuram o secretário Fábio França na prefeitura, em sua casa e em diferentes lugares para dizer que o poço é deles! E não de Dão! Tudo bem senhores, não nos interessa de quem seja! O interesse da nossa gestão é que não se retire tanta água de nosso Município para comercialização!", reforçou a ex-prefeita.

"Vai secar nosso subsolo, vai prejudicar a população, portanto, vamos mandar ofícios para vocês se apresentarem na Prefeitura e esclarecer esse fato. É necessário uma licença de funcionamento da Secretaria de Recursos Hídricos para comercialização. Precisamos preservar nossa água, senhores!", justificou Wélita Sales.