Subscribe:
.

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Geo Caldas, Walter Borges e o ato na Barragem de Camalaú em defesa da perenização do Rio Capibaribe

Foto: Divulgação/Reprodução
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Aconteceu no último domingo (12.01) mais um Ato em Defesa da Perenização do Rio Capibaribe, localizado no Agreste de Pernambuco. O ato aconteceu na Barragem de Camalaú, no Cariri paraibano, e foi conduzido pelo ex-candidato a deputado federal Geo Caldas, conhecido como "Ministro das Águas", e o ex-vereador de Casinhas, Walter Borges, que recentemente viralizou nas redes sociais com um vídeo que obteve mais 1 milhão de visualizações chamando a atenção do presidente Jair Bolsonaro para a importância do projeto.
Foto: Divulgação/Reprodução
O objetivo do ato foi chamar a atenção do Governo Federal para o projeto de perenização do Rio Capibaribe, a partir da Transposição do Eixo Leste do Rio São Francisco, por meio da construção da Adutora Camalaú-Capibaribe. "São apenas 40 km de extensão, sendo 6,85 km via bombeamento e 33,15 km via gravidade. A vazão proposta seria de 1.000 litros de água por segundo. Essa transposição é a grande solução para o problema do desabastecimento de água no Agreste Setentrional pernambucano", afirma Geo Caldas.

ASSISTA NO VÍDEO ABAIXO:

          

A obra contemplaria diretamente os reservatórios de Jucazinho e Poço Fundo, beneficiando os municípios de Caruaru, Jataúba, Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes, Frei Miguelinho, Riacho das Almas, Surubim, Santa Maria do Cambucá, entre outros.