Subscribe:
.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

POLÍTICA: Paulo Câmara toma decisão arrojada ao zerar aumento das passagens

Foto: Divulgação/Reprodução
Do BLOG DE EDMAR LYRA
charlesnasci@yahoo.com.br

O governador Paulo Câmara demonstrou muita coragem ao não aceitar o aumento proposto pelos empresários de ônibus e barrar qualquer reajuste na tarifa. E ele foi além ao iniciar uma discussão de que qualquer mudança no valor dessa passagem deve estar atrelado à melhorias no sistema, que é muito ruim e não tinha horizonte de melhora. O Paulo Câmara do segundo mandato parece diferente. Mais maduro e confiante em arriscar. Criou o 13º do Bolsa Família e enfrentou Bolsonaro na guerra que o presidente quis criar para tentar assumir a paternidade de um programa que foi anunciado e implementado primeiro pelo socialista.

Câmara, antigo técnico de carreira e gestor público do bastidor, tem ficado cada vez mais político, cada vez mais atento a possibilidades que pareciam distantes, inalcançáveis. No ano passado, de forma ousada, lançou novo programas em diferentes áreas, como o Criança Alfabetizada, que enquadrou prefeitos de oposição a aderir porque não há como botar defeito, o Caminho de Pernambuco, que está, aos poucos, melhorando toda a malha viária do estado, e o gol de placa que é o Crédito Popular. Garantir microcrédito para empreendedores que estavam em dificuldades.

Desse jeito, Paulo vai mostrando que será fundamental no resultado das eleições municipais deste ano. O governador tomou gosto pela política e vai construindo um segundo mandato que o deixará na história de Pernambuco.