Subscribe:
.

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Surubim volta a ter mais um caso suspeito do novo coronavírus

Foto: Divulgação/Reprodução
Do CORREIO DO AGRESTE
charlesnasci@yahoo.com.br

Na semana passada o único caso suspeito da Covid-19 em Surubim foi descartado, mas na tarde deste domingo (5), um paciente deu entrada no Hospital São Luiz (HSL) com febre, dores pelo corpo e falta de ar. Ele tem 55 anos, informou que possui residência em Surubim e no Recife, de onde voltou recentemente e há cerca de quatro dias começou a sentir os sintomas. Após um raio-x, a equipe que realizou o atendimento decidiu fazer a notificação do caso e encaminhar o paciente para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, em Recife, onde fará a testagem para o coronavírus.

Durante a permanência no Hospital São Luiz, o homem ficou em uma área restrita, para evitar contato com outras pessoas que estavam no local. O paciente se dirigiu até a unidade de saúde sozinho, em uma moto, e comunicou ainda que desde que chegou da capital pernambucana, manteve contato apenas com a mãe, que mora com ele. A idosa já foi localizada pelo setor de Epidemiologia do município, não apresenta sintomas e ficará em isolamento domiciliar sendo monitorada pelos profissionais da vigilância em saúde.

Após a transferência para o Recife, o atendimento na emergência do Hospital São Luiz foi normalizado. A motocicleta passou por um processo de desinfecção e foi entregue aos familiares.