Subscribe:
.

terça-feira, 2 de junho de 2020

Chaparral concede entrevista exclusiva para o Blog MAIS CASINHAS

O prefeito de Orobó falou sobre as ações de combate ao covid-19, as obras que estão sendo tocadas no município e as pré-candidaturas de Biu Abreu e Juliana de Chaparral
Foto: Divulgação/Reprodução
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O prefeito de Orobó, Cléber Chaparral (PSD), concedeu uma entrevista exclusiva para o Blog MAIS CASINHAS, onde faz um resumo das ações preventivas de combate ao coronavírus realizadas pela sua gestão, além das obras que estão sendo tocadas neste momento no município, entre outras ações encaminhadas e que serão anunciadas em breve para a população. O gestor também teceu comentários sobre as pré-candidaturas do vice-prefeito Biu Abreu (PSD), nome escolhido para disputar sua sucessão, e de Juliana de Chaparral (DEM), sua esposa, que concorrerá à Prefeitura de Casinhas. 

//ENTREVISTA COM O PREFEITO DE OROBÓ, CLÉBER CHAPARRAL

COMBATE E PREVENÇÃO AO COVID-19

"A equipe da nossa Secretaria de Saúde vem realizando uma série de ações durante essa pandemia, a exemplo da distribuição de máscaras e álcool gel, além de orientações preventivas, diretamente nas residências das pessoas, em todo o município; montamos um hospital de campanha para atender pacientes com o Covid-19; adquirimos testes contra o coronavírus para a população; estamos realizando a desinfecção nas ruas e prédios públicos na cidade; estamos fazendo as barreiras sanitárias; instalamos lavatórios no centro da cidade, enfim, são várias ações que a nossa gestão vem efetivando no município durante a pandemia, sempre preocupada com a saúde da nossa população".

OBRAS E AÇÕES SENDO TOCADAS NO MUNICÍPIO

"Infelizmente, essa pandemia tem prejudicado muito os municípios, na região, no Estado, no País e no Mundo, mas apesar de tudo isso, aqui em Orobó, a gente segue firme e forte trabalhando muito pela população, graças a Deus, com a realização de muitas obras. Estamos investindo mais de R$ 7 milhões na construção de calçamentos nas comunidades e na pavimentação asfáltica de 18 ruas da cidade; estamos reformando a Escola Paulo Freire, que é uma das maiores do município; realizando a construção de um muro de arrimo e o saneamento na Vila do Cemitério, na entrada da cidade; a implantação do sistema de água das localidades de Figueiras, Paciência e Piçarreiras; reforçando também a questão da água e da reforma da escola de Feira Nova; o saneamento do Bairro São José; as reformas da escola e academia de saúde de Matinadas; e a realização de 20 banheiros no Monte Alegre."

MAIS AÇÕES À VISTA PARA CONTEMPLAR A POPULAÇÃO

"Teremos mais anúncios de obras e ações nas próximas semanas, que totalizarão aproximadamente R$ 10 milhões em investimentos para Orobó, a exemplo da construção de três novas quadras poliesportivas, em Matinadas, Chã do Rocha e Feira Nova; saneamento do Bairro São José; e além disso, acabamos de receber uma ambulância através de uma emenda do deputado Carlos Vera; a população vai receber uma máquina PC escavadeira; vamos receber duas novas ambulâncias e já estamos fazendo a licitação para aquisição de um ônibus zero km para atender a saúde; temos uma emenda do deputado Fernando Filho para aquisição 3 novos carros; outra emenda do deputado André de Paula para aquisição de mais outros 2 carros; e através da emenda do deputado Renildo Calheiros, vamos receber vários equipamentos de última geração para atender a fisioterapia e um equipamento de ultrassonografia."

INDICAÇÃO DO VICE-PREFEITO, BIU ABREU, PARA DISPUTAR SUA SUCESSÃO

"Biu Abreu é um homem simples, tranquilo, honesto e diferenciado. Eu tenho certeza que a Prefeitura de Orobó estando nas mãos dele estará bem cuidada, pelo zelo que ele, como eu, tem com a coisa pública. Biu é um homem que durante todo esse tempo de parceria junto comigo nunca chegou pra mim me 'imprensando' pedindo cargos, pra ele ou família dele. Se tiver arroz, ele come, se tiver feijão, ele come, senão tiver também está tudo certo, ele é um homem que não tem ganância, que sempre se manteve na posição dele, fazendo o trabalho dele, seja como vice-prefeito, ou quando foi vereador e presidente da Câmara. Biu não é um homem que, quando for amanhã, ele vai estragar tudo, gastar, dar um passo maior do que a perna. Tenho absoluta certeza que ele saberá conduzir nosso município e no que eu puder ajudar, vamos ajudá-lo. Estaremos sempre ao seu lado para ajudar nosso município a continuar se desenvolvendo".

PRÉ-CANDIDATURA DE JULIANA EM CASINHAS

"Juliana é uma mulher que poderia disputar a prefeitura de qualquer cidade. Ela tem garra, é batalhadora, tem muita força de vontade para trabalhar e gosta muito de olhar para as pessoas mais simples. Quando ela veste uma camisa, ela veste com amor mesmo. Ela nos ajudou muito a vencer as eleições aqui em Orobó e também a governar. E tem ajudado até hoje. Em 2018, quando ela concorreu a um mandato de deputada estadual [Juliana disputou o cargo pelo Patriota, obteve 31.999 votos, mas não foi eleita], eu mesmo dizia que ela conquistaria 12 mil votos, estourando 15 mil, na apuração geral. A gente chegou em Casinhas para conquistar 500 votos, conquistou 2.425; chegou em Surubim pra conquistar 500 votos, conquistou 3.479. Se a campanha tivesse durado mais uma semana, ela teria conquistado mais de 4 mil votos em Surubim. Em Casinhas, teria ultrapassado tudo lá. Então, a gente observa que ela tem muita força de vontade e quando entra numa campanha a coisa só tende a crescer muito. Ela é muito dedicada na área da educação, por exemplo, e isso vai ser muito bom para Casinhas, porque as pessoas vão ter uma atenção super especial nessa área. Eu tenho certeza que se ela vier a se tornar prefeita de Casinhas, vai realizar um grande trabalho, que vai ficar na história, assim como estamos fazendo história aqui em Orobó também."