Subscribe:
.

sexta-feira, 26 de junho de 2020

População de Casinhas cansou de esperar: críticas e cobranças à gestão do prefeito João Camêlo se multiplicam nas redes sociais

Facebook se transforma na principal tribuna virtual
do povo de Casinhas, que cobra atenção e
melhorias por parte do Executivo Municipal
(Imagens: Facebook/Reprodução)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Nos últimos dias, uma verdadeira enxurrada de críticas e cobranças por parte da população de Casinhas à atual gestão municipal começaram a se acumular nas redes sociais. É fato. E contra fatos não há argumentos. Em pleno ano eleitoral, as redes sociais já começam a dar uma prévia de que o povo não será mero espectador na disputa. A maioria das postagens atestam o desconforto e a indignação das pessoas em relação à ausência de obras e ações concretas do governo do prefeito João Camêlo (PSB) desde o início do seu mandato, em 2017.

A constatação mais clara e óbvia que temos neste momento é de que o povo de Casinhas cansou de esperar, está criando coragem e, por meio de vídeos compartilhados no Facebook e grupos de WhatsApp, começou a "botar a boca no trombone". Desabafos como a da jovem Josinadja da Silva Freitas, que esta semana relatou um lamentável episódio como exemplo da falta de humanização e respeito no quesito 'atendimento à saúde do município', retratam muito bem a pauta desta matéria. Seus dois vídeos, juntos, somam quase 3 mil visualizações. Confira abaixo:

          

          

Outro vídeo, postado pela jovem Glória Santana, denunciando a situação caótica da estrada da comunidade de Umari de Casinhas, também ganhou bastante repercussão esta semana, somando quase 5 mil visualizações. Confira abaixo:

          

A moradora Marleide Duda de Sousa também fez questão de gravar dois vídeos denunciando e solicitando providências em relação aos buracos existentes em vários pontos do calçamento da rodagem principal entre as comunidades de Lagoa de Pedra e Diogo. Veja um dos vídeos:

     

Após a repercussão do vídeo, que foi visualizado quase 5 mil vezes, os reparos foram iniciados pela prefeitura.

A cobrança por melhorias para a população através das redes sociais também vem sendo feita pelo servidor da área da saúde Otávio Francismar. Em um de seus últimos vídeos, ele fez questão de mostrar a triste realidade de outros trechos de estradas na zona rural, que já não eram boas e só pioraram após as últimas chuvas caídas no município. Confira no vídeo:

     

A Prefeitura de Casinhas divulgou que já está com as máquinas executando os serviços de reparos pelas estradas do município.

Quem também vem se notabilizando bastante nas redes sociais com suas denúncias e cobranças diárias ao poder público municipal é a assistente social Cláudia Roberta Barbosa, do Sítio Junco. Em seu último post, por exemplo, ela chamou a atenção para o recente anúncio da prefeitura de que irá construir três novas praças no município. "Ao invés de fazer praças, porque não recupera primeiro os prédios públicos que se encontram em situação de calamidade? Não restaura o hospital que não está lá essas coisas? As escolas do município, que já estamos chegando ao final do mandato e algumas que iniciaram as reformas sequer terminaram?", questionou.
Imagem: Facebook/Reprodução
"Quem passou 3 anos e 6 meses sem aparecer e sem fazer nada, agora vem com essa conversa fiada que vai fazer tudo. Anunciaram há quase um mês atrás que seria iniciado o calçamento no Junco. E cadê? Falar que vai fazer para enganar o povo é bom, quero ver é fazer! O povo já está saturado de tantas promessas. Nunca prometa aquilo que não vai cumprir", completou.