Subscribe:
.

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Coronavírus: Surubim se destaca no descumprimento do distanciamento social

Foto: Lulu/Surubim News
Do SURUBIM NEWS - Luiz Carlos Mota
charlesnasci@yahoo.com.br

Dentro da pandemia global do novo coronavírus existem várias epidemias, manifestando-se de acordo com as características de cada região, influenciadas pelo número e comportamento das pessoas. Segundo o painel de isolamento social do Ministério Público, Surubim atualmente é um dos piores municípios de Pernambuco no quesito. Anteontem, 06 de julho, por exemplo, o índice da Capital da Vaquejada ficou em 38%, o 156º entre os 185 do Estado.
Fotos: Lulu/Surubim News
Até o momento, com base no último boletim da Secretaria de Saúde, são 391 casos confirmados da Covid-19, 236 recuperados, 18 suspeitos, 421 descartados e 12 óbitos (todos de grupos de risco e/ou com complicações anteriores potencializadas pela doença). O alento, sem levar em consideração os assintomáticos, por ora dezenas dos que contraíram a Covid-19 desenvolveram sintomas de baixa ou média complexidade. Estão sendo (ou foram) monitoradas pela Prefeitura Municipal nas suas respectivas residências e nos leitos de retaguarda da Policlínica Estefânia.
Fotos: Lulu/Surubim News
O adendo, não há vacina consolidada e distribuída, não há testagem em massa, não há um estudo científico irrefutável sobre o novo coronavírus e suas evoluções. Isto posto, seguir à risca as recomendações médicas é dever cívico, independentemente da negligência alheia.