Subscribe:
.

quinta-feira, 9 de julho de 2020

"Casinhense não é só quem mora no lugar, é quem ama, cuida e quer o melhor para a cidade"

Foto: Divulgação/Reprodução
Por ALESSANDRA SOARES*
charlesnasci@yahoo.com.br

Ser casinhense, se sentir casinhense, orgulho de permanecer neste pedacinho de chão, não é só de quem reside lá hoje. Casinhense é aquele que ama, que cuida, que busca ter e ver sempre o melhor pra si e para quem dela precisa para sobreviver. Muitos vivem e não valorizam, outros amam e estão longe, e alguns maltratam porque não enxergam. De tudo isso, só devemos compreender que: amar uma cidade está além de suas opiniões pessoais. Amar casinhas está em cada gesto, em cada atitude, em cada ação, em cada postura, está na ética.

Amar Casinhas está além do que você recebeu para dizer que ama. Amor a Casinhas muitos falam, postam, porém, na realidade, o amor, na maioria das vezes, é incompreendido por quem julga e condena sem nem sequer respeitar e ainda mais exigir respeito. Existem amores de inúmeras formas. Deixe cada um escolher o seu jeito e forma de amar e o que importa é que Casinhas seja amada e cuidada por quem de fato quer o melhor.

Eu sou casinhense e sinto orgulho de ser, faço parte desta história desde o seu início. Posso afirmar, sem medo, que amo sim e quero o melhor para Casinhas, mesmo que não seja da maneira que você queira, mas eu quero e muito o melhor para o meu pedaço de chão.

Mais amor para (e por) Casinhas
Mais cuidado
Mais atenção
Mais humanização
Mais progresso
Mais cidadãos empoderados
Mais renda
Mais saúde de qualidade
Mais educação com eficácia
Mais lazer
Mais qualidade de vida
Mais transparência
Menos olhos e mais mãos unidas
Mais razão e menos acomodação
Mais orgulho de ser casinhense.

#25ANOSDECASINHASCIDADEQUEAMO


*Alessandra Soares é assistente social, técnica de enfermagem e ex-secretária de Assistência Social de Casinhas