Subscribe:
.

sábado, 8 de agosto de 2020

Juliana de Chaparral se emociona durante inauguração de posto de saúde em Orobó; confira vídeo

Foto: Divulgação/Reprodução
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A primeira-dama de Orobó, Juliana de Chaparral, se emocionou durante a cerimônia de inauguração do Posto de Saúde de Chã de Viração, na Zona Rural do município, ocorrida na manhã desta sexta-feira (7). A unidade de saúde leva o nome do médico Miguel Tavares, falecido em junho deste ano. A homenagem foi prestigiada pelo prefeito Cléber Chaparral, o vice-prefeito Biu Abreu, a presidente da Câmara Municipal, Lia Mãe de Chaparral, os vereadores Paulo Brito e João Cipriano, além de familiares do profissional, que era natural do Ceará. 

Juliana não conteve as lágrimas ao falar sobre a importância da homenagem pelos serviços prestados por Dr. Miguel no município e de ressaltar a amizade especial que ele mantinha com a população. "Como eu queria que hoje ele estivesse aqui conosco. Dr. Miguel não era apenas nosso médico, ele era o nosso amigo. Quem em Orobó não tem o número do WhatsApp de Dr. Miguel? Quem nunca teve uma consulta no WhatsApp com ele? Que sempre estava disposto para atender a todos em nosso hospital, a honrar a missão que Deus lhe deu, que foi cuidar do nosso povo", disse.

"Eu sempre dizia pra ele: 'Dr. Miguel, a gente tem um prefeito que cuida do nosso povo e temos um médico que cuida da nossa saúde. Ele cuidava das pessoas, não era por interesse, era por zelo, carinho e amor. E hoje eu sei que ele está junto de Deus, num lugar muito melhor do que a gente, porque Deus também precisa de pessoas boas ao lado Dele", acrescentou.

ASSISTA À ÍNTEGRA DO EMOCIONANTE DISCURSO DE JULIANA:

     

"Me orgulho demais de ter Chaparral como esposo, como pai das minhas filhas e mais ainda de ter ao meu lado um político que faz da política a arte de servir, que faz da política a sua meta de fazer vida na vida das pessoas. Cada vez que vocês cruzarem esse posto de saúde e essa escola, vocês lembrem do prefeito que lembrou de Viração pela simplicidade do seu povo. Porque vocês podem até dizer: Chaparral não está aqui todo dia, Biu Abreu não está aqui todo dia, mas quando eu chego na minha escola e vejo meu filho comendo um pirão de carne de boi, Chaparral está presente; quando chego no posto de saúde e tenho uma equipe médica me atendendo, Chaparral está presente. Santo Agostinho diz que 'não basta apenas fazer as coisas boas, mas boas e bem feitas'. E isso é uma característica do governo Chaparral".

"Me orgulho de poder chegar hoje nos quatros cantos de Pernambuco como eu cheguei, de chegar em Casinhas, e contar a história política como eu vi e vivi. Tenho certeza que o povo de Orobó vai honrar cada dia que você dedicou, serviu e construiu sua história dando continuidade à história do seu avô, Sebastião Urbano. Tenho certeza que Orobó continuará no rumo certo, que o povo dará mais uma vez um grito de vitória e que Pernambuco ainda vai sentir a força de Chaparral", finalizou.

Juliana de Chaparral é pré-candidata a prefeita do município de Casinhas nas eleições deste ano pelo Democratas.