Subscribe:
.

domingo, 27 de setembro de 2020

Sobre Flávio Nóbrega e Ana Célia: a guerra de narrativas


Do SURUBIM NEWS - Luiz Carlos Mota
charlesnasci@yahoo.com.br

A política é cíclica, tornando-se extensão do comportamento da sociedade através de aproximações, separações e disputas. Muitas vezes, dentro do contexto há condutas escusas, ultrapassando os limites do bom senso com nervos à flor da pele e baixaria à vista. Fruto da ferrenha disputa por interesses dignos e plurais ou, simplesmente, pessoais.
Dessa maneira, no início de 2020 houve uma ruptura na Prefeitura Municipal com o esfacelamento da aliança entre Flávio Nóbrega (Republicanos) e Ana Célia (PSB).

Consequentemente, membros da mesma gestão em espaço curto de tempo tornaram-se antagônicos. Com aqueles que permaneceram fiéis à prefeita sustentando uma narrativa e os afeiçoados ao ex-prefeito, que debandaram, disseminando outra. Numa era de pós-verdades os apelos às emoções têm mais influência que os fatos. E desse modo, cada grupo político constrói sua versão.

Com bons e maus argumentos, dois dos principais candidatos e seus respectivos militantes estão ao longo deste ano repleto de complicações inesperadas – vide pandemia do novo coronavírus –, buscando angariar eleitores. Em prol da permanência ou retomada da Casa do Executivo de Surubim. A força motriz do município.