Subscribe:
.

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Bolsonaro faz primeira visita a Pernambuco após início da Covid-19


Da FOLHA DE PERNAMBUCO - Edmar Lyra
charlesnasci@yahoo.com.br

O presidente Jair Bolsonaro desembarca em Pernambuco nesta quinta-feira, mais precisamente na cidade de São José do Egito, no sertão do Pajeú, para acompanhar a inauguração da segunda etapa do sistema adutor do Pajeú. A cerimônia começará a partir das 10h30. A última vez que Bolsonaro esteve em Pernambuco foi em maio de 2019 quando visitou Recife na reunião com os governadores do Nordeste e Petrolina para entregar habitacionais do Minha Casa Minha Vida.

Ele chega ao nosso estado num momento atípico com a pandemia da Covid-19, mas também com um crescimento de sua popularidade em todo o Brasil, e também no Nordeste após a liberação do auxílio emergencial. Ele será ciceroneado pelo senador Fernando Bezerra Coelho, líder do governo no Senado, e por diversos deputados da base aliada, como André Ferreira, que goza de prestígio junto ao presidente e virá a Pernambuco no avião presidencial.

A expectativa, além da visita presidencial, será sobre seu comportamento no tocante às eleições municipais em Pernambuco, onde diversos candidatos sonham com uma foto ao lado dele ou até uma declaração de apoio para ser explorada nas redes sociais.