Subscribe:
.

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Cláudia do Junco se compromete em defender causa LGBT na Câmara de Vereadores de Casinhas


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A candidata a vereadora de Casinhas, Cláudia do Junco (MDB), anunciou que está se colocando como representante da causa LGBT (sigla de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) no município, caso seja eleita no dia 15 de novembro para ocupar uma das nove cadeiras da Câmara Municipal de Vereadores. Cláudia disputa mandato no legislativo municipal pela primeira vez e está no palanque da candidata a prefeita Juliana de Chaparral (Democratas).

CONFIRA NO VÍDEO ABAIXO:


"Todos nós sabemos do preconceito, da intolerância e da invisibilidade sofrida por esse público, como assistente social que sou, assumo o compromisso de atuar na promoção de políticas públicas que garantam os direitos dos gays, lésbicas, bissexuais e transsexuais no poder legislativo. Quero poder defender a criminalização da homofobia, o 
fortalecimento de campanhas e políticas para a população LGBT, entre outras, para prevenção do HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis (DST's), a criação de um grupo de apoio à causa LGBT no município e dar todo meu apoio em favor do reconhecimento legal das uniões entre pessoas do mesmo sexo", afirmou a candidata.

"Nunca antes, na história política de Casinhas, alguém teve a coragem que estou tendo de levantar essa bandeira. Sem oportunismos, peço seu voto para poder honrar com meu compromisso de lutar por todos vocês. Podem contar comigo que estarei à disposição, junto com nossa futura prefeita Juliana de Chaparral. Vamos mostrar a força de uma classe que sempre viveu tão esquecida e excluída das políticas públicas em nosso município, elegendo, pela primeira vez, uma parlamentar que lhes representem na Casa Manoel Veiga de Lira e Silva. Sou Cláudia do Junco, meu número é 15.115", pontuou.