Subscribe:
.

terça-feira, 20 de outubro de 2020

Juliana de Chaparral rebate Danilo Cabral: "Casinhas vai mostrar como se elege uma 'forasteira' que veio para transformar a vida do seu povo"


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A candidata a prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral (Democratas), rebateu nesta terça-feira (20) um comentário do deputado federal Danilo Cabral (PSB) nas redes sociais lhe chamando de "forasteira" e disse que "ao invés de estarem preocupados comigo, se tivessem cuidado do município de Casinhas, eu não teria chegado aqui, porque hoje o que acolhe Juliana de Chaparral em Casinhas é o amor pelo cuidado que eu tenho com cada casinhense". Ontem, Danilo Cabral comentou que "nesta eleição, o voto é para gente da terra, não é para forasteiro. Para Casinhas continuar avançando, vote João Camêlo, 40", se referindo à candidata da oposição, que é esposa do prefeito de Orobó, Cléber Chaparral (PSD).

Em resposta, Juliana gravou um vídeo onde faz vários questionamentos ao socialista. "Ontem, mais uma vez, fui alvo nas redes sociais sendo chamada de 'forasteira', desta vez pelo deputado federal Danilo Cabral. E na hora que vi a postagem, várias interrogações me vieram à cabeça: deputado, o senhor se diz ser um defensor da Educação... onde o senhor esteve nos últimos quatros anos, que o prefeito nada fez pela educação? Em Casinhas, os professores quando vem receber o piso salarial é dividido em 6 vezes. Nenhum dos professores da Educação Infantil até o Ensino Fundamental recebem as 180 horas aulas. Sabe quantas crianças andam quilômetros e quilômetros até chegarem ao ponto do ônibus? Muitas!", questionou Juliana.

"Onde estava o prefeito, quantas vezes ele foi nas comunidades? O senhor já questionou o prefeito João Camêlo quantas vezes ele atendeu os casinhenses na prefeitura? Ou porque dele ter sido eleito prefeito pelo amor do povo de Casinhas e por tanto amor que ele tem ao povo de Casinhas nunca ter atendido ninguém, e ao invés dele atender, ter sido substituído por sua filha? Porque será que ele nunca teve coragem de atender os casinhenses que bateram na sua porta? Ao contrário, os casinhenses sempre foram recebidos por sua esposa, com uma palavrinha simples: "tá não, já saiu"', acrescentou.

CONFIRA NO VÍDEO ABAIXO:


"Se formos olhar o Portal da Transparência, veremos muitas licitações no município sem serem executadas. Recentemente, teve uma licitação para a reforma das escolas. Sabe o que fizeram. Passaram uma tinta da pior qualidade nas paredes, colocaram meia dúzia de telhas nos telhados, passaram o gesso. E o engenheiro da prefeitura, muito corajoso, deu a canetada lá. Será que se tivesse uma investigação na Prefeitura de Casinhas, o prefeito, que já é ficha suja e que já responde por desvio do dinheiro do Fundeb, ainda estaria no poder? Ou será que ele e uma meia dúzia dos que acompanham ele estão sendo blindados?", continuou.

"Se o senhor, deputado, enviou algum recurso para Casinhas, nos diga aonde ele foi aplicado, porque o seu próprio prefeito diz nas redes sociais que nada foi recebido do Governo Federal. Eu quero lhe pedir, que ainda é tempo, o seguinte: dê uma volta em Casinhas, procure saber, por exemplo, como estão os moradores da Via Maria, qual é a situação de qualidade de vida que eles estão passando ali. Procure saber, aqui onde o senhor é tão querido, o que o prefeito que o senhor tanto defende fez e quantas vezes ele passou pelo município", indagou.

"Agora, eu quero dizer ao povo de Casinhas, sobretudo ao meu povo que me acolhe e me respeita, que o nosso foco é o cuidado e a qualidade de vida para todos os moradores. Eu tenho certeza que no dia 15 de novembro nós vamos mostrar como se elege uma 'forasteira'. E eu vou convidar o senhor, deputado, daqui a dois anos, contando a partir do dia 1 de janeiro de 2021, se Deus quiser, para o senhor voltar a Casinhas e ver como o município avançou. Porque eu vou ter um deputado federal [referindo-se a Fernando Filho, do DEM] que vai estar lá me ajudando. Eu tenho certeza, que mesmo ele não sendo casinhense e sendo lá do Sertão, ele vai colocar recursos na cidade que farão com que Juliana de Chaparral transforme a vida dos seus moradores", pontuou.