Subscribe:
.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Juliana anuncia reabertura dos postos de saúde de Casinhas para esta quinta-feira (21)


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Em entrevista à Rádio Integração FM, na tarde desta quarta-feira (20), a prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral, anunciou que as seis unidades básicas de saúde do município serão reabertas nesta quinta-feira (21). "Quero avisar à população que amanhã todos os postos de saúde serão reabertos, mas que ainda não temos a medicação. Neste momento, estamos com uma equipe empenhada na prefeitura para efetuar a compra desses remédios. Tenho fé em Deus que daqui para a próxima semana essas unidades sejam abastecidas com medicamentos", informou Juliana.

"Fizemos a limpeza da cisterna do Hospital de Casinhas, tiramos quase 1 metro de lama, caramujos espalhados por todos os lugares. E naquele momento eu fazia uma reflexão: se o hospital estava assim, imagine os postos de saúde. Mas, amanhã, nosso diretor de Obras estará com sua equipe passando nos seis postos de saúde para fazer a limpeza de todas as cisternas, porque durante o período de transição, com todos os profissionais que eu falei, eles me disseram que aquelas cisternas nunca haviam sido lavadas", relatou a gestora.

POSTO DE SAÚDE NA CHATINHA

A prefeita de Casinhas também anunciou a instalação de um novo Posto de Saúde para atendimento dos moradores da Chatinha. "A Chatinha não fará mais parte da abrangência do Montado. Antes funcionava lá no salão de Seu Dão, que é um salão muito bom, mas agora a gente precisa de uma estrutura maior, com mais salas, eu já conversei com a dona da casa e já tem uma equipe, neste momento, fazendo a manutenção desse novo espaço, fazendo o retelhamento, limpando o mato, pintando, porque eu quero o posto funcionando a partir da próxima segunda-feira", assegurou.

"Vamos estar lá com médico, enfermeira e técnico de enfermagem. Inicialmente, será essa casa alugada, mas em breve nós vamos ter o prédio próprio, se Deus quiser", finalizou.