Subscribe:
.

domingo, 24 de janeiro de 2021

'Trio do Trabalho' prestigia missa de São Sebastião e cantoria de viola na zona rural de Orobó


Da REDAÇÃO, com OROBÓ AGORA
charlesnasci@yahoo.com.br

Na noite do sábado (23.01), o prefeito de Orobó, Biu Abreu, acompanhado pelo vice-prefeito Lúcio Silva, o ex-prefeito e atual secretário de Governo, Cléber Chaparral, e os vereadores Eduardo do Cimento, Isac Aguiar, Lalá do Povo e Andrea de Matinadas, esteve prestigiando a tradicional Festa de São Sebastião da comunidade de Serra de Capoeira, na Zona Rural do município.
O ensejo religioso recebeu todo apoio da Prefeitura Municipal e foi celebrado pelo padre João Santana, após a procissão com a imagem do Santo Padroeiro, que percorreu parte da comunidade, com a participação da maioria das famílias ali residentes e de localidades adjacentes.

CANTORIA DE VIOLA

Também ontem, os repentistas João Lourenço e Hipólito Moura se apresentaram na comunidade de Serra Verde de Orobó, na residência do popular "Nando", com a presença de um bom público (embora bem mais reduzido e sem grande aglomeração, em virtude da pandemia), formado basicamente por famílias da zona rural.
O prefeito de Orobó, Biu Abreu, que é um grande apreciador da cultura popular, também prestigiou o evento, novamente em companhia de vereadores e do ex-prefeito Chaparral, outro grande incentivador e apoiador dos violeiros. A comitiva foi recepcionada calorosamente pelos artistas e todos que estiveram presentes na cantoria.