Subscribe:
.

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Brasil inicia agosto com recordes de vacinação


Do DIÁRIO DO PODER - Cláudio Humberto
charlesnasci@yahoo.com.br

Agosto começou com dois recordes seguidos de vacinação no Brasil. Foram 4,8 milhões de doses aplicadas em dois dias, sendo 2,37 milhões na terça (3) e 2,42 milhões na quarta-feira (4). No total são mais de 109 milhões de pessoas ou 68,1% da população adulta do País. Segundo a plataforma vacinabrasil.org, o Brasil superou 44 milhões de brasileiros imunizados contra covid pela segunda dose ou dose única. Nesses dois dias, o Brasil vacinou mais que os países da União Europeia somados.

Puxando a fila

Já a OurWorldinData aponta média diária de 1,45 milhão de doses no Brasil, mais que EUA, Alemanha, Canadá e Reino Unido somados.

Quadro geral

O Brasil já passou de 52% da população vacinada ao menos com uma dose, e deve superar em breve os Estados Unidos, hoje com 57,6%.

Melhora inegável

O avanço na vacinação fez desabar os casos e mortes por covid, que estão nos menores patamares do ano: 32.460 e 887, respectivamente.

Haja braços

O Brasil aplicou 149,5 milhões de doses, quase o dobro do Reino Unido ou mais que o total aplicado por Alemanha e Canadá somados.