Subscribe:
.

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Área Pastoral Nossa Senhora das Dores celebra festa da padroeira em Casinhas nesta quarta-feira (15)


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A Área Pastoral de Nossa Senhora das Dores, em Casinhas, celebra nesta quarta-feira (15) a festa da padroeira da cidade. A programação deste ano teve início no último dia 6, com o tema "Com José e Maria, em Oração por Nossas Famílias", e contando com celebrações eucarísticas, novena, bazar e atrações culturais, a exemplo da apresentação do Ballet Municipal Passos de Luz e o lançamento de um livro organizado pelo padre Luiz Gonçalves de Farias que conta a história de Casinhas.

Você também viu?

"Casinhas, após a vacinação, graças a Deus, está há várias semanas sem registrar nenhum caso de Covid-19. Teremos hoje a celebração da missa e em seguida uma procissão com todos os cuidados, com as equipes atentas ao distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras e prontas para garantir a higienização das mãos dos nossos fiéis", expressou o bispo Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, que presidiu uma missa campal em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores na noite do último sábado.

A programação de encerramento começou pela manhã, às 8h, com o batizados. Em seguida acontece a primeira Celebração Eucarística do dia e, após, recepção com direito a feijoada no Salão Paroquial.
As homenagens à padroeira continuam na parte da tarde com a missa de encerramento, às 16h, seguida de uma carreata com o andor de Nossa Senhora das Dores pelas ruas de Casinhas. Por fim, teremos a Benção do Santíssimo e a Arrematação. O evento conta com o pleno apoio da Prefeitura Municipal de Casinhas e também das pastorais, movimentos leigos, comunidades rurais, dizimistas e comerciantes.

Veja a programação:

8h – Batizados

10h – Solene Celebração Eucarística
Após a Celebração, grandiosa feijoada
no Salão Paroquial

16h – Celebração Eucarística de Encerramento
Procissão motorizada
Bênção do Santíssimo
Arrematação