Subscribe:
.

domingo, 19 de setembro de 2021

Mundo: Bolsonaro embarca para reunião da ONU em Nova Iorque


Do DIÁRIO DO PODER
charlesnasci@yahoo.com.br

O presidente Jair Bolsonaro embarcou, na manhã deste domingo (19), de Brasília para Nova Iorque, onde participará da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). A reunião ocorrerá na próxima terça-feira (21) e Bolsonaro discursará na abertura, sendo esta a sua terceira participação no evento.

O tema da 76ª edição da assembleia é: "Construindo resiliência por meio da esperança – para se recuperar de Covid-19, reconstruir a sustentabilidade, responder às necessidades do planeta, respeitar os direitos das pessoas e revitalizar as Nações Unidas". Desde 1955 está estabelecido que o presidente do Brasil é a autoridade que faz o discurso de abertura da assembleia. Somente em duas ocasiões, consecutivas, um brasileiro não foi o principal orador, em 1983 e 1984.

No ano passado, devido às restrições impostas pela pandemia, a reunião ocorreu inteiramente de forma virtual. Neste ano, o evento ocorrerá de forma híbrida, com a opção de participação remota ou presencial. O Brasil optou por comparecer ao encontro, nos Estados Unidos.